Menu
in

Lewis Hamilton detalha metas em seu último ano de Mercedes na Fórmula 1 

Heptacampeão falou em continuar acreditando que pode fazer melhor a cada dia ao comentar sobre suas corridas finais pela Mercedes

Lewis Hamilton em sua última temporada pela Mercedes.

Divulgação/X/MercedesAMGF1

Lewis Hamilton vive suas últimas corridas como piloto da Mercedes nesta temporada antes de sua mudança para a Ferrari a partir de 2025. E ciente de que dificilmente irá brigar pelo título do campeonato em 2024, o britânico estabeleceu sua principal meta para o ano.

Em nove corridas disputadas até o momento, Hamilton soma apenas 42 pontos e segue buscando encerrar o jejum de vitórias que dura desde novembro de 2021. O heptacampeão destacou que sua meta é garantir que não deixará “pedra sobre pedra”.

+ Diretor da Mercedes sobre Lewis Hamilton: “Melhor piloto de carros de corrida que já existiu” 

“O objetivo é vencer. Falamos sobre terminar em alta, mas acho que, em última análise, é sobre como entregamos, como performamos e como trabalhamos juntos como equipe. Só queremos garantir que não deixamos pedra sobre pedra ao longo do ano e continuamos a avançar e desenvolver, e a nos comportar com os mais altos padrões”, disse Hamilton ao site Racingnews365.

A melhor colocação de Hamilton na temporada até o momento foi o quarto lugar no GP do Canadá, e ele sabe que poderia ter sido melhor. O britânico, entretanto, reforçou que encontrar motivação não é um problema.

“O mesmo de sempre, motivação, acho, é relativamente fácil. Acho que é apenas definir seus objetivos. Você tem que se levantar, voltar ao cavalo sempre que tropeçar e seguir em frente. Mas acho que é continuar acreditando que você pode fazer melhor a cada dia e que todos os dias são novas oportunidades”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile