A temporada de 2023 foi de oscilação para Lewis Hamilton e a Mercedes. Ao longo do ano, algumas atualizações fizeram o britânico sete vezes campeão do mundo na Fórmula 1 reagir e figurar no pódio. Contudo, o time sabe que ficou devendo. Para 2024, o experiente piloto deve ser contemplado com um dos maiores desejos: a posição dos bancos.
Após alguns detalhes do W15 serem divulgados, o Motorsport.com apurou que a Mercedes irá manter o posicionamento dos assentos mais recuado, trazendo assim um aspecto de maior conforto e sensibilidade da traseira do carro.
Ao longo do último ano, Lewis Hamilton chegou a debater com a escuderia alemã sobre a proximidade do assento com o volante. Na oportunidade, o heptacampeão se queixou que não estaria extraindo o máximo do carro por conta deste cenário, afirmando ter a sensação de “dirigir o carro estando sentado nas rodas dianteiras”.
Para 2024, o W15 trará um novo chassi, alterações nas suspensões dianteira e traseira, além de uma nova caixa de câmbio e aerodinâmica, bem como sidepods mais refinados. A chegada de um câmbio menor traz a possibilidade de alteração no layout do carro se tornando adequado para a realidade de efeito solo. As novidades nas duas suspensões visam deixar o carro mais estável.
Lewis Hamilton tenta findar longa “seca”
Todas as melhorias na Mercedes são pontos de confiança para que Lewis Hamilton retome o caminho do protagonismo em 2024. O britânico objetiva findar um jejum sem vitórias que já perdura desde o GP de Arábia Saudita, em 2021.
Na última temporada, Hamilton ainda chegou a lutar pelo vice-campeonato com Sergio Pérez, mas a oscilação com queda de rendimento nas últimas corrida foi preponderante para o declínio do piloto. Ao todo, foram 234 pontos somados, com seis pódios. Checo fechou o ano com 285 tentos.