Lewis Hamilton e Esteban Ocon são pilotos que sabem que correrão por uma equipe diferente na próxima temporada. O primeiro está trocando a Mercedes pela Ferrari, enquanto o piloto da Alpine ainda não confirmou seu futuro, mas pode garantir uma vaga em outro time em 2025.
Segundo publicação do GPblog, a experiência de outros anos mostra que os pilotos que saem nos anos seguintes são mantidos fora das reuniões técnicas da temporada de suas equipes atuais, pois temem que informações valiosas sejam levadas à outra equipe.
Em entrevista à mídia especializada e divulgada pelo site GPblog, Ocon disse que essa opinião é “um completo absurdo” e que não há exclusão alguma
“Posso dizer que isso é um completo absurdo. Não fui excluído de nenhuma reunião no momento. Acho que a equipe perderia com mais um comentário sobre o carro e a direção daqui para frente se houvesse apenas 50% dos comentários acontecendo. Então esse não foi o caso. Só espero que não seja mesmo esse o caso”, deixou claro Ocon.
O piloto da Alpine, entretanto, admitiu posteriormente que “não vai gastar seu tempo” com a ideia de como vai ser o carro da equipe francesa em 2025.
“Claro, não vou gastar tempo trabalhando no carro do ano que vem. Isso está muito claro, mas também é algo em que posso gastar mais tempo, focando na máquina de 2024”, apontou o piloto.
“Caso contrário, não há mais nada a dizer, mas não é tão claro quanto você pensa que é, ou como você poderia dizer.”
Lewis Hamilton entende que a Mercedes tem mesma atitude
Segundo o heptacampeão, a aplicação é a mesma na Mercedes em relação à Alpine com Ocon. Para Lewis Hamilton, entretanto, caso haja uma decisão de que ele deva ficar fora de uma reunião, isso não seria um problema.
“Para Lewis Hamilton, o mesmo se aplica exatamente à Mercedes, revela o britânico. “Estou aqui há muito tempo. Então, se houver um ponto em que eles estejam tipo, estamos preferindo não estar nesta reunião, isso está totalmente bem para mim. Quer dizer, é inevitável talvez em um estágio, mas no final do dia, nada que eu tenha, nenhuma informação que eu obteria este ano impactará o próximo ano porque não estou em comunicação”, destacou Lewis Hamilton.
“Nada passa de mãos até que eu comece a temporada no ano que vem. E leva tempo para desenvolver as coisas.”