Com a Fórmula 1 nas férias de verão, as equipes trabalham para voltar com tudo para a segunda metade da temporada. Quem não quer diminuir o ritmo é a Mercedes.
Assim, a escuderia esteve presente no pódio nas últimas seis corridas. Ainda, George Russell venceu no GP da Áustria, e Lewis Hamilton em Silverstone. O heptacampeão também levou a melhor na Bélgica após seu companheiro ser desqualificado.
Parte dessa melhora no desempenho na temporada da Fórmula 1 se deve às atualizações no W15 da equipe Mercedes F1. Hamilton foi breve ao concordar. “Eles (equipe) transformaram um carro não tão bom em um bom carro. Esse é um grande obstáculo!”.
Russell, por sua vez, preferiu exaltar o trabalho coletivo do time. “Todos ficaram juntos e não houve grandes mudanças na organização da Mercedes, e você tem que dar crédito a Toto (Wolff, chefe de equipe) por acreditar em seu pessoal e apenas dar a eles uma chance de fazer o que eles fazem de melhor. Acho que isso é algo que diferencia esta equipe de muitas outras, e até agora, parece que fizemos um ótimo trabalho nisso, então estamos apenas esperando continuar nesta jornada”, opinou.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice, com 199. Hamilton é o 6º colocado, com 150, e Russell é o 7º, com 131.
Os pilotos da Fórmula 1 voltam às pistas apenas no último fim de semana do mês, para o GP da Holanda.