Heptacampeão, Lewis Hamilton ainda sonha em conquistar mais títulos na Fórmula 1 e se firmar de forma isolada como o maior vencedor da história da categoria. No entanto, ele não está mais no top-3 dos melhores pilotos da atualidade, segundo opinião de Andrea Stella, o chefe de equipe da McLaren.
Em entrevista ao DAZN, ele citou Lando Norris e Oscar Piastri, os dois pilotos da McLaren, e colocou Max Verstappen e Fernando Alonso no mais alto patamar.
“Oscar [Piastri] é talentoso e, deixe-me dizer, inteligente”, começou dizendo Stella. “Suas capacidades cerebrais são muito altas. Ele tem características muito interessantes. Eu diria que ele é muito calmo”, afirmou ele.
“Lando (Norris) já é um dos melhores pilotos do grid. Ele é muito rápido, muito bom na corrida, com o gerenciamento de pneus. Quando penso no Lando, penso que se a equipe e eu dermos a ele um bom carro, ele poderá lutar pelo campeonato. Quando falamos em ser o mais completo, definitivamente penso em Fernando Alonso”, opinou.
O jornal “Mirror”, da Ingletarra, definiu a opinião de Stella da seguinte forma: “O chefe da equipe McLaren desprezou o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, quando solicitado a nomear os três melhores pilotos do grid no momento”, disparou.
Por fim, o comandante de Norris e Piastri não ficou em cima do muro: “Ele (Alonso) basicamente não tem fraquezas. Acho que isso o torna único. Ele não é o melhor em muitas coisas, mas é muito forte em todas elas. Meus três melhores pilotos com os mesmos carros seriam Max Verstappen, Lando Norris e Fernando Alonso”, completou o chefe.
O holandês Verstappen venceu a F1 de forma disparada em 2023 e chegou ao tricampeonato com a Red Bull. Neste momento, o holandês parece distante do restante do grid e domina completamente a categoria.