Menu
in

Lewis Hamilton é sincero sobre desempenho da Mercedes: “Não poderemos lutar por vitórias”

Piloto britânico acredita que o carro da Mercedes melhorou muito, mas ainda não é capaz de vencer uma corrida

Lewis Hamilton

Divulgação/ Twitter Mercedes

Lewis Hamilton e Mercedes dominaram a Fórmula 1 por vários anos durante a década passada. No entanto, ambos estão longe dos seus melhores dias na categoria. Para se ter ideia, a equipe não venceu nenhuma corrida neste ano. Além disso, no ano passado, os alemães só ganharam uma prova e ainda por cima foi com George Russell.

Dessa forma, assim como na temporada passada, o heptacampeão mundial ainda não conseguiu uma vitória. Apesar de ter quatro pódios em 2023, o carro de Hamilton ainda está bem abaixo da Red Bull. Isso, inclusive, faz com que o britânico não espere alcançar uma vitória em 2023.

“Tem sido razoável. Não começamos este ano tão bem quanto gostaríamos, mas fizemos muito progresso. Realmente fizemos um tremendo progresso até agora nesta temporada e esperamos poder continuar a fazê-lo durante a segunda metade da temporada. Meu foco total é tentar obter o segundo lugar com a equipe. Significa muito para todos na fábrica e, embora não possamos ultrapassar os Red Bulls no momento, isso nos coloca em uma boa posição para o próximo ano”, disse o britânico ao refletir sobre a atual temporada de F1.

Por fim, Hamilton deixou claro que não conseguirá competir com os rivais austríacos em termos de velocidade. No entanto, ele concluiu a sua fala com um “nunca diga nunca”.

“Neste momento não tenho a certeza se podemos competir com eles em termos de velocidade de corrida. Houve momentos, como na Hungria, em que Max era cerca de oito décimos por volta mais rápido do que todos os outros. Mas nunca diga nunca”, concluiu Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton se aproxima de Fernando Alonso na Classificação de Pilotos

A temporada 2023 está bem longe do que Hamilton esperava. No entanto, as coisas parecem estar melhorando, tanto é que a equipe alemã já conseguiu conquistar cinco pódios (4 com Lewis e 1 com Russell).

Desse modo, Lewis Hamilton está se aproximando de Fernando Alonso na classificação de pilotos. Enquanto o espanhol está em terceiro com 149 pontos, o britânico segue o rival de perto com 148. A diferença, que um dia foi bem maior, caiu para apenas um ponto.

Leave a Reply

Sair da versão mobile