Lewis Hamilton já está confirmado na Ferrari para 2025 e uma das grandes ‘novelas’ atualmente na Fórmula 1 é sobre quem irá ocupar seu lugar na Mercedes. Com diversos pilotos sendo especulados para assumir o posto, o heptacampeão elegeu o seu favorito:
“Honestamente, não tenho ideia de quais são os planos do Toto Wolff. Se fosse o meu trabalho, se fosse o meu papel, provavelmente aceitaria o Kimi”, cravou o experiente piloto de 39 anos.
GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações
Kimi Antonelli, de 17 anos, é uma das grandes promessas do automobilismo mundial e deve ingressar na Fórmula 1 em breve.
Após o Grande Prêmio de Miami, no dia 5 de maio, foi informado que uma equipe havia pedido à FIA uma superlicença para que Antonelli pudesse estrear na F1 antes dos 18 anos, já em 25 de agosto.
Toto Wolff, o chefe da Mercedes, garantiu que essa ação não foi feita pela sua equipe: “Isso não lhe ajuda em nada, porque ele precisa se concentrar em sua campanha na F2. Ele está fazendo muitos testes para nós e acho que essa decisão do segundo piloto levará semanas, senão meses”, ressaltou.
O mandatário já declarou o sonho de contar com Max Verstappen, que no começo deste ano não ficou satisfeito com alguns problemas internos na Red Bull.
“É um tipo de relacionamento que precisa acontecer. A menos que Max decida ir e então a vaga não estará mais livre conosco. É um tipo de relacionamento que precisa acontecer num determinado momento, mas não sabemos quando. Olha os níveis de desempenho dele”, declarou Wolff em março.
Sainz é uma possibilidade
Carlos Sainz, que conseguiu vencer Max Verstappen e a Red Bull em 2023 e 2024, ainda não definiu o futuro na Fórmula 1. Ele não será mais membro da Ferrari em 2025 e está livre para assinar com qualquer equipe.
Hamilton elogiou o espanhol: “Carlos é um grande piloto, então acho que onde quer que ele vá, ele será positivo para a equipe”, ressaltou.
Sainz já chegou a ser especulado até na Red Bull, que ainda não cravou a permanência de Sergio Pérez.