As atividades para o GP do Canadá já começaram. Com os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (07), a tarde deste sábado (08) será TL3 e classificatório. A largada da corrida principal está marcada para amanhã (09), às 15h.
F1 hoje: veja horários e onde assistir AO VIVO o GP do Canadá
Quem busca fazer história no fim de semana é Lewis Hamilton. Com sete vitórias e seis pole positions na história do circuito, o piloto da Mercedes divide o topo dos quesitos com Michael Schumacher.
O último triunfo do britânico no Canadá foi em 2019. A prova não ocorreu em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19, enquanto o atual tricampeão, Max Verstappen, levou a melhor nas duas últimas edições.
Hamilton busca quebrar um jejum incômodo na carreira. Sua última vitória na Fórmula 1 foi em dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. Naquele campeonato, o inglês brigava pelo octacampeonato contra o holandês. Melhor para o piloto da Red Bull, que faturou seu primeiro título ao vencer a última corrida daquele ano, no Bahrein.
Os resultados da Mercedes podem animar de olho no primeiro pódio do ano. No primeiro treino livre, Lewis terminou em 4º colocado, com George Russell encerrando em 10º. No segundo, o heptacampeão caiu para 7º, com seu companheiro subindo para 2º. O chefe de equipe, Toto Wolff, confirmou atualizações nos carros da dupla.
Temporada de Hamilton
O inglês vem tendo uma despedida complicada da Mercedes. Acertado com a Ferrari para 2025, o piloto teve um 6º lugar como melhor posição, enquanto seu companheiro consegui um 5º. Na classificação da Fórmula 1, Russell aparece em 7º, com 53 pontos, à frente de Hamilton, em 8º, com 42. O líder entre os pilotos é Verstappen, com 169. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138.
Hamilton nega situação ‘deprimente’ na Mercedes: “Jogo de paciência”