Menu
in

Lewis Hamilton mira sonho nos bastidores da Fórmula 1 antes de se aposentar

Astro britânico quer colocar o continente africano novamente no mapa do automobilismo

Hamilton Mercedes

Divulgação/X Mercedes

Além de ser um dos maiores da história dentro das pistas, Lewis Hamilton sempre se mostra ativo e ligado em causas importantes da sociedade como um todo. Cada vez mais perto dos 40 anos, o piloto britânico tem um grande sonho nos bastidores da Fórmula 1 e irá lutar para que isso se torne realidade antes de sua aposentadoria.

“Estou trabalhando nos bastidores para colocar a África do Sul na corrida. Isso é um sonho para mim. Eu tenho que ficar até eles conseguirem aquela corrida”, confessou a estrela da Mercedes tempos atrás.

A última vez que um Grande Prêmio aconteceu na África do Sul (e em todo continente africano) foi em 1993, quando Alain Prost venceu pela Williams e caminhou para seu quarto título. Desde então, a Fórmula 1 não teve uma corrida sequer no continente.

Hamilton luta há algum tempo para colocar o continente novamente no mapa da Fórmula 1. Em entrevista à BBC no ano de 2015, ele declarou:

“Eu adoraria que fosse na África do Sul. Eles são grandes fãs de esportes. Adoraria ir para lá, seria absolutamente insano. Há muitos fãs lá e é um dos Grandes Prêmios mais importantes que precisamos incluir no calendário. Esta é a primeira vez que os sul-africanos negros têm alguém com quem se relacionar neste esporte. Sinto-me incrivelmente privilegiado por estar à frente disso”, ressaltou ele.

Vale ressaltar que atualmente o calendário da Fórmula 1 engloba todos os continentes, menos o africano. Portanto, a luta de Hamilton deve seguir forte nos próximos anos, algo que ganhou repercussão no jornal “Mirror”, da Inglaterra.

“A estrela da Mercedes comprometeu seu futuro de curto prazo com os Silver Arrows enquanto se aproxima dos 40 anos com o indescritível oitavo título mundial em sua mira. Hamilton tem lutado pela competitividade nas últimas temporadas, mas seu objetivo final parece ser um retorno a Kyalami”, escreveu o veículo britânico.

E o sonho pelo oitavo título?

Maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado do alemão Michael Schumacher, Lewis Hamilton ainda sonha em se isolar como o número 1 em taças e conquistar o oitavo de sua carreira. Toto Wolff, chefe da Mercedes, pretende fazer de tudo para ajudar a estrela inglesa.

“Lewis Hamilton é claramente a personalidade mais importante em nosso esporte, ele é tão multidimensional. Não é apenas o piloto de corrida e campeão mundial, mas ele também é pioneiro em diversidade e sustentabilidade. Não há limites para Lewis Hamilton como empresário e político. Acho que ele é uma das personalidades e personagens mais espetaculares que já conheci. Devemos a ele um oitavo campeonato”, disse o chefe da equipe.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile