Nesta semana, Lewis Hamilton visitou a sede do seu time em Brackley e o departamento de motores da Mercedes HPP em Brixworth. Assim, o britânico afirmou que o clima dentro da equipe é “positivo” mesmo com o desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas.
Além disso, o heptacampeão mundial reforçou que é possível ver o progresso sendo feito dentro do time alemão.
“O ambiente é muito positivo. Acho que todos na equipe estão extremamente gratos por ter alcançado o segundo lugar entre os fabricantes, dados os desafios que enfrentamos nesta temporada. ainda bastante emocionado”, iniciou o britânico.
“Faço parte da equipe há muito tempo, mas cada vez que voltamos para Brixworth e Brackley, percebemos o quanto ela está nos apoiando e nos empurrando para frente. É grande. E você vê cada indivíduo, alguns pessoas que são novas na equipe, que se juntaram desde que estou aqui, e outras que já estavam aqui há muito tempo, e até mesmo pessoas que trabalharam no meu motor desde meu primeiro Grande Prêmio de F1. É incrível ver o progresso feito e o crescimento feito. E então nossa equipe está se tornando cada vez mais diversificada, o que estou muito feliz em ver, porque estamos caminhando na direção certa”, acrescentou Lewis Hamilton.
A lenda do automobilismo também aproveitou para falar sobre o que espera do W15, carro da Mercedes para a próxima temporada.
“É sempre difícil. Não sou engenheiro nem designer, então não é fácil. Mas é sempre uma época emocionante do ano porque vi o carro no túnel de vento. Sempre passo por lá quando vou para a fábrica, para ver evoluir em qualquer direção. Aliás, quando saí ontem, passei de novo para ver onde estávamos, e quando voltar, será um animal diferente. Tenho confiança em todos que trabalham. E tenho esperança de que estaremos em uma posição muito mais competitiva no próximo ano”, finalizou o piloto.
Lewis Hamilton admite 2023 difícil
O heptacampeão mundial também reconheceu que a temporada de 2023 foi muito difícil. Dessa forma, os alemães perceberam desde o início que o W14 não conseguiria conquistar o título. No entanto, Hamilton prefere se recordar da reação que todos tiveram como um estado de espírito positivo com o motor do futuro.
“Há altos e baixos em todas as temporadas, e houve. Desde o momento em que começamos a rodar com o carro em Silverstone, percebemos que provavelmente não iríamos lutar pelo campeonato. se levantou, e ninguém na equipe o fez. Todos permaneceram positivos, e o que todos demonstraram foi super encorajador para mim”, iniciou o britânico.
“Acho que sempre aprendemos mais quando apenas aproveitamos o momento, quando valorizamos cada membro da equipe e os resultados que alcançamos. E quando finalmente subimos ao pódio, talvez apreciemos isso mais do que nunca. A pole em Budapeste foi o destaque, em um circuito que adoro. O fato de termos destronado a Red Bull por um momento nos deu muita esperança, a consciência de que se continuarmos nos esforçando, poderemos conseguir lá”, finalizou Lewis Hamilton.