Menu
in

Lewis Hamilton não se intimida e crava: “Sou um dos poucos que pode lutar contra Verstappen”

Britânico está confiante que a Mercedes terá condições de brigar pelo título com a Red Bull em 2024

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Lewis Hamilton e Max Verstappen (Reprodução / X -@F1)

Heptacampeão, Lewis Hamilton tem a ambição de conquistar mais títulos e se isolar como o maior vencedor da história da categoria. Com Max Verstappen dominando a Fórmula 1 neste momento, o britânico ressaltou que é um dos únicos que consegue competir de igual para igual com a estrela da Red Bull.

“Quero lutar pelo campeonato, quero lutar contra o Max. Acho que sou um dos únicos pilotos que consegue fazer isso”, cravou Lewis Hamilton.

No Grande Prêmio dos Estados Unidos, no último fim de semana, os dois estiveram em primeiro e segundo lugar em algum momento e relembraram os velhos tempos.

O experiente piloto da Mercedes acredita na evolução da equipe para a próxima temporada: “Temos que ter o pacote, não só o carro, mas também temos que operar melhor nos nossos pit stops”, explicou ele, que está buscando soluções para diminuir a diferença para o carro da Red Bull e retornar para a batalha pelo título na próxima temporada

Hamilton não vence uma corrida desde 2021, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. A diferença dos carros ficou grande nos últimos tempos, mas as melhorias que a Mercedes introduziu em Austin permitiram que o britânico ficasse muito mais próximo do seu rival do que anteriormente.

Eliminado após terminar em segundo nos EUA, o piloto de 38 anos perdeu a chance de encostar em Sergio Pérez na classificação, em disputa que estava ficando acirrada pela vice-liderança da temporada. Neste momento, o mexicano abriu grande diferença de pontos e a Red Bull deve fazer uma “dobradinha”.

Enquanto a Mercedes se prepara para voltar a ter chances de competir com a equipe rival, Versappen acumula vitórias (15 só nessa temporada) e engrena uma sequência histórica de títulos. Já são dois anos seguidos que o holandês vence o troféu de forma confortável na tabela de classificação.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile