Menu
in

Lewis Hamilton não vence desde 2021 e Mercedes explica dificuldades: “Custa caro”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia, traz justificativas sobre o atual momento da equipe

Lewis Hamilton e Mercedes

Divulgação: X/Mercedes

Lewis Hamilton, o maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado do alemão Michael Schumacher, não vence uma corrida na Fórmula 1 desde 2021. Diante desse cenário, Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, explicou os motivos que impedem o britânico de alcançar o topo.

“Ele sempre tem performance e é brilhante no domingo porque sempre consegue marcar um número decente de pontos para nós. O carro é um pouco complicado às vezes. Se você não o coloca exatamente na janela, pode acabar enfrentando dificuldades ao longo da sessão”, ressaltou ele.

Na temporada passada, com nove pódios ao todo, Lewis Hamilton terminou apenas em sexto na classificação geral, com 240 pontos, atrás até mesmo do companheiro de equipe George Russell. Em 2023, ele ocupa o terceiro lugar atualmente, com cinco pódios, mas ainda sem conseguir o primeiro lugar.

“Outro obstáculo é que está muito difícil passar do Q1 e Q2 hoje em dia. Há alguns anos, nós fazíamos apenas uma volta no meio do segmento, já bastava para ficar completamente seguro. Às vezes, nós passávamos por ambos os segmentos com um jogo de pneus. Se você não tem o equilíbrio correto, pega um pouco de tráfego ou não faz uma volta de saída certa, tudo isso pode realmente custar caro”, prosseguiu dizendo Shovlin.

A última vitória do heptacampeão aconteceu em 2021, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Nesta temporada em questão ele brigou pelo título com Max Verstappen até as últimas voltas, quando perdeu a chance de se isolar como maior campeão da história da Fórmula 1, com oito conquistas.

No último Grande Prêmio, no Japão, o experiente piloto da Mercedes terminou em quinto. Com o holandês Verstappen, da Red Bull, muito perto do título, a próxima corrida acontece apenas no dia 8 de outubro, no Catar.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile