A Mercedes viveu sensações mistas durante os últimos dois Grandes Prêmios de Fórmula 1: Na Arábia Saudita conseguiu igualar sua antiga marca de pontuar por 63 corridas seguidas, mas não conseguiu supera-la na Austrália, devido ao péssimo desempenho.
Na Oceania, Lewis Hamilton abandonou após falha no motor e George Russell também deixou a prova após forte acidente. As dificuldades, no entanto, não aflige a escuderia alemã apenas nas últimas prova, visto que a mesma passa por dificuldade para passar por um de seus momentos mais difíceis desde que retornou à F1 em 2010.
Leia também:
– Mercedes se prepara para “teste verdadeiro” do W15 no Japão
– Wolff alfineta Hamilton e Ferrari: “Se acostume com nossa asa traseira”
Ainda assim, Lewis Hamilton, que está no último ano de sua vitoriosa trajetória pela Mercedes, não vê este início de temporada de forma tão negativa e acredita em uma reviravolta ainda em 2024.
“Acho que é tudo uma questão de perspectiva“; iniciou o britânico em entrevista à mídia em Suzuka, segundo matéria do portal GPblog. “Obviamente, nas duas primeiras corridas, houve pequenas exibições de que o carro estava ótimo e que tínhamos ritmo por um momento e depois ele meio que desaparecia“; continuou.
O heptacampeão mundial parece então enxergar grande potencial no W15, mas espera por alterações para que ele e Russell consigam extrair o melhor do veículo: “Então, definitivamente, temos desempenho. Só precisamos trabalhar para tornar o carro mais consistente e fácil de dirigir“.
Otimismo é a chave para Hamilton
Como já demonstrou em outras ocasiões, Hamilton parece ser o tipo de automobilista que prefere ver “o copo meio cheio”. Na mesma entrevista, ele fez então questão de se reafirmar positivo e otimista sobre o futuro dessa temporada para a Mercedes, além de ditar o “caminho para o sucesso” em seu ponto de vista.
“Acho que temos que ir o mais longe que pudermos, aproveitar o máximo que pudermos dos dados, permanecer positivos e continuar trabalhando duro“; indicou Lewis. “Eu sempre digo que não é como você luta, é como você se levanta. Portanto, só precisamos continuar seguindo e lutando“; encerrou o heptacampeão.