Menu
in

Lewis Hamilton parabeniza Oscar Piastri por vitória em corrida sprint no Catar

Piloto da Mercedes logo reconheceu o grande feito do atleta da McLaren durante a prova de velocidade no sábado

Divulgação

Lewis Hamilton foi rápido em parabenizar Oscar Piastri e a McLaren pela vitória na corrida sprint de sábado à noite, no Grande Prêmio do Catar. Largando da pole position para a corrida de 19 voltas, Piastri fez bem em manter a compostura depois de ficar atrás de George Russell nas primeiras voltas.

Ele começou com o composto médio, enquanto Russell começou com os macios, dando-lhe uma vantagem inicial de aderência e ritmo. No entanto, o composto macio rapidamente ficou muito desgastado, permitindo que Piastri voltasse à liderança do sprint. Ele conquistou a vitória no sprint por pouco mais de dois segundos, à frente do recém-coroado tricampeão mundial Max Verstappen.

Foi um grande momento para o estreante, que dificilmente vencerá a corrida principal de domingo, já que larga em sexto. Mesmo assim, Hamilton, que terminou em 5º no sprint, foi rápido em perguntar pelo rádio da equipe se a McLaren venceu a corrida, algo que ele ficou encantado em ouvir.

“A McLaren venceu?”, Hamilton perguntou pouco depois de cruzar a linha de chegada. “Sim, temos Piastri P1, Verstappen P2, Norris P3, George P4”, respondeu o engenheiro de corrida do britânico. “Ah, incrível! Impressionante! Oscar e a equipe”, disse Hamilton, feliz.

Hamilton sempre falou muito bem de sua antiga equipe e ficou contente em ver a equipe de Woking de volta à frente e competindo por pódios regulares. Piastri se alegrou com a vitória em 19 voltas, onde foram necessários três Safety Cars.

“Sim, muito feliz. Corrida muito estressante. “Quando vi todos os macios passarem na largada, pensei que estávamos com alguns problemas, mas os pneus deles caíram rapidamente”, disse Piastri em sua entrevista pós-corrida no parque fechado.

“O ritmo foi razoável e numa corrida onde tivemos que gerir muito… penso que fizemos um trabalho muito bom. Qualquer coisa que você possa tentar aprender amanhã também é importante, pensei que assim que Verstappen passasse para o segundo lugar, pensei que estaria em apuros”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile