Menu
in

Lewis Hamilton pede desculpas para companheiro de Fórmula 1 após GP de Monza 

Experiente, Lewis Hamilton assumiu a culpa pelo incidente com Oscar Piastri durante o GP da Itália; o piloto inglês foi penalizado com 5s

Hamilton, Pisastri

Reprodução/F1

Sexto colocado no GP da Itália, Lewis Hamilton protagonizou um momento tenso em Monza. O heptacampeão tocou o carro de Oscar Piastri, da McLaren, quando os dois disputavam o oitavo luga e acabou sendo penalizado com 5s. Ao fim da corrida, o piloto inglês tratou de pedir desculpas ao australiano.

Hamilton assumiu a culpa pelo incidente com Piastri, mas deixou claro que não foi nada intencional. O piloto de 38 anos ainda explicou o que causou o toque no australiano.  

“Me desculpei porque obviamente foi culpa minha. E naturalmente, não foi intencional. Julguei mal o espaço que eu tinha para a direita, toquei nele. Poderia acontecer a qualquer hora. Mas soube logo depois que deveria ter sido culpa minha. Só queria que ele soubesse que não foi intencional. É isso que cavalheiros fazem, não?”, disse Hamilton.

Com o toque de Hamilton, Piastri sofreu danos à asa dianteira do MCL60 e precisou ir novamente aos boxes para trocar o bico. O australiano terminou o GP da Itália na 12ª colocação. Vale destacar que ele ainda perdeu uma posição por 5s de penalização, mas, desta vez, devido a uma colisão com Liam Lawson.

“Uma tarde bem desapontadora. Muitas coisas não deram certo para nós. É decepcionante sair dessa (corrida) com nenhum ponto. Os comissários deram o veredito deles, Lewis já se desculpou comigo. Infelizmente não posso ganhar minha corrida de volta, mas não há nada mais que eu possa fazer ou pedir”, disse Piastri após a corrida.

Temporada da Fórmula 1:

Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 de 2023 com 364 pontos em 14 corridas disputadas. Presente em todos os pódios da temporada, o holandês soma 12 vitórias. O segundo colocado é Sergio Pérez, com 219 pontos conquistados após oito pódios e duas vitórias. Quem completa o top-3 é o espanhol Fernando Alonso, com 170 pontos – o piloto da Aston Martin esteve em sete pódios no ano até o momento. 

Na classificação de construtores, a Red Bull sobra: são 583 pontos. A escuderia austríaca venceu todas as corridas da temporada até o momento e ainda acumula 22 pódios. Na sequência aparece a Mercedes, com 273 pontos e cinco pódios. A Ferrari completa o top-3 com 228 pontos e quatro pódios.

A Fórmula 1 retorna no dia 17 de setembro para o GP de Singapura. 

Treta! Max Verstappen detona Toto Wolff por comparações com Sérgio Pérez: “Besteira”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile