Menu
in

Lewis Hamilton ‘perde’ bolada milionária com título de Max Verstappen em 2023

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes

Lewis Hamilton pode encerrar a atual temporada da Fórmula 1 com o vice-campeonato. Para isso, o heptacampeão precisa tirar a diferença de 30 pontos para Sergio Pérez nas duas corridas restantes. Independente do resultado dessa disputa, entretanto, o piloto da Mercedes já tem muito para lamentar. 

De acordo com o Daily Mail, o britânico já deixou de ganhar um bônus milionário com o título tendo sido conquistado por Max Verstappen.

Segundo a publicação, o atual contrato de Hamilton com a Mercedes prevê um um bônus de 15 milhões de libras em caso de título. O valor é equivalente a cerca de R$ 90 milhões na cotação atual. E pela terceira temporada consecutiva, contudo, Hamilton deixou de ganhar o bônus por causa de Verstappen, que se sagrou tricampeão da Fórmula 1 no período.

Lewis Hamilton terá um novo contrato com a Mercedes a partir de 1º de janeiro de 2024, com validade até o fim de 2025. A expectativa é de que o acordo inclua um novo bônus em caso de título da Fórmula 1. O problema será superar e Red Bull de Max Verstappen. 

Após o GP do Brasil, o piloto da Mercedes reforçou a superioridade dos rivais. “Acho que a Red Bull está tão longe…. Acho que provavelmente ficarão muito claros nos próximos anos”, disse em entrevista ao The Express.

+ Lewis Hamilton aposta em disputas com a RBR na próxima temporada da Fórmula 1

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, já havia admitido que o principal problema da equipe Brackley na atualidade atendia pelo nome de Max Verstappen. “Há apenas um homem no momento que está muito acima dos demais. Ferrari, Aston Martin, McLaren e nós estamos todos na mesma situação. (…) Acontece que ninguém chega perto de Verstappen”, disse.

O austríaco afirmou acreditar que a Mercedes conseguirá voltar a brigar com a Red Bull a partir de 2026, a partir da mudança de regulamento. “Em 2026 estaremos novamente no topo, mas eu não estaria neste esporte se não achasse que era possível ultrapassar a Red Bull. Se conseguirmos encontrar três ou quatro décimos, então voltaremos a fazer parte da luta.”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile