Menu
in

Lewis Hamilton quebra o silêncio sobre punição da FIA por cruzar a pista

Lewis Hamilton

Foto: Clive Mason/Getty Images

O GP do Catar não traz boas lembranças para Lewis Hamilton, que acabou amargando um abandono no circuito, logo após colisão com o companheiro de equipe, George Russell. Para piorar, o britânico acabou recebendo uma punição pelo fato de atravessar a pista na volta aos boxes, algo proibido pela FIA.

Passado quase uma semana do ocorrido, Lewis Hamilton abriu o jogo sobre a infração, e revelou uma conversa com a entidade que organiza a principal categoria do automobilismo.

“Eles falaram comigo. Quando me sentei na reunião com eles ou no escritório dos comissários, obviamente levantei as mãos”, iniciou Lewis Hamilton, reconhecendo o erro.

“No calor do momento, foi a decisão errada, e o importante é enviar a mensagem certa, principalmente para os pilotos mais jovens, de que isso não é o que você deve fazer. Pedi desculpas na ocasião e acho que eles estavam apenas analisando como garantir que isso não aconteça daqui para frente”, completou o piloto da Mercedes.

Ainda na entrevista, o britânico descartou que tenha sido escolhido para ser alvo da investigação por ser um piloto de alto nível.

“Não, eu não acho que fui escolhido. Acho que, no final das contas, foi apenas uma comunicação ruim. Acho que o que eles disseram não foi exatamente o que queriam dizer. Acho que o que eles quiseram dizer é que vão analisar como podem lidar com isso, esse tipo de coisa, para garantir que isso não aconteça”, complementou o piloto.

LEWIS HAMILTON E A DISPUTA PELO VICE

No momento, o piloto da Mercedes computa 194 tentos, 30 pontos a menos em relação ao vice-líder Sergio Pérez. Como a disputa pelo título já foi encerrada, com protagonismo absoluto de Max Verstappen, o pleito pelo segundo e terceiro lugar no Mundial de Pilotos e de Construtores se tornou o principal atrativo na Fórmula 1.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile