Menu
in

Lewis Hamilton recusa se envolver em processo de Felipe Massa: “Decisão dele”

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton comentou sobre polêmica envolvendo temporada de 2008 em que conquistou primeiro título

Lewis Hamilton e Felipe Massa, pela Fórmula 1.

Reprodução / Getty Images

A polêmica envolvendo a temporada de 2008 na Fórmula 1 segue repercutindo. Diante da intenção de Felipe Massa em reverter o título daquele ano vencido por Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes comentou o episódio.

Nos preparativos para o GP de Singapura deste fim-de-semana, o heptacampeão mundial foi questionado sobre a ação judicial de Felipe Massa. Em entrevistas para os repórteres nesta quinta (14), o britânico procurou despistar sobre o assunto, declarando estar voltado para nos eventos no circuito de Marina Bay.

Se essa é a direção que Felipe quer seguir, a decisão é dele. Prefiro não focar no passado. Seja há 15 anos, há dois anos ou há três dias. Só estou interessado no presente e meu foco é ajudar minha equipe esta semana“, disse Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes fez projeções sobre o GP de Singapura deste domingo (17). “Espero que eles [Red Bull] sejam muito rápidos aqui. Não é uma pista que nós [Mercedes] tenhamos desempenhado tão bem nos últimos anos, mesmo que eu tenha tido algum sucesso aqui, mas ainda estou esperançoso. Só precisamos maximizar cada sessão e trabalhar juntos como uma equipe“, falou o britânico.

Advogado de Massa espera contribuição de Lewis Hamilton

Na semana passada, o advogado de Felipe Massa, Bernardo Viana, declarou à Reuters esperar a colaboração de Lewis Hamilton. Para o representante do brasileiro, que atua no escritório São Paulo Vieira Rezende Advogados, o automobilista da Mercedes poderia demonstrar ética, mesmo que isto significasse a perda do primeiro de seus sete títulos da Fórmula 1.

É um embaixador importante do desporto e sempre defendeu a integridade desportiva. Ele é cidadão brasileiro honorário e muito querido pelos brasileiros, então espero que nos apoie. Não temos absolutamente nada contra Hamilton”, declarou o advogado de Felipe Massa.

Foi no próprio GP de Singapura que o brasileiro alega ter sido prejudicado por uma batida proposital de Nelson Piquet Jr em 2008. O piloto atendeu um pedido do então chefe da Renault, Flávio Briatore, para favorecer seu então parceiro de equipe, Fernando Alonso, que ganharia a prova. Massa, que liderava a corrida, acabou não pontuando, perdendo o título para Lewis Hamilton por um ponto de diferença, ao término do campeonato.

No último mês de março, Bernie Ecclestone admitiu à imprensa alemã saber do esquema, declarando que “Felipe Massa merecia ser campeão”.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile