Menu
in

Lewis Hamilton relembra momentos difíceis na Fórmula 1: “Também sou humano”

Britânico revela já ter “duvidado de si mesmo” e critica McLaren de 2009

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Lewis Hamilton (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

É perceptível que Lewis Hamilton não passa por um de seus melhores momentos pela Fórmula 1. Sem vencer um Grande Prêmio há quase dois anos, o heptacampeão mundial nunca teve de esperar por tanto tempo para voltar a celebrar uma vitória na categoria.

Apesar das diversas críticas feitas por ele ao W14, carro da Mercedes em 2023, Hamilton acredita que este não foi o pior veículo que já pilotou até então em sua passagem pela F1.

Em recente entrevista ao Motorsport Aktuell, o britânico destacou de forma negativa os carros que lhe foram entregues pela McLaren entre 2009 e 2011, mas também não se isentou da culpa.

A McLaren de 2009 era terrível“; iniciou Hamilton. “Mesmo depois de grandes atualizações, 2010 e 2011 também não foram anos divertidos. Às vezes o problema era comigo, outras vezes com o carro“; refletiu.

O britânico seguiu então comparando diretamente as experiências negativas vividas por ele na McLaren e agora pela Mercedes, apesar de ainda ter alcançado triunfos no período complicado pela antiga equipe, diferente dos últimos anos.

Talvez, em termos de tempo, as duas últimas temporadas tenham sido as mais longas sem resultados. Mas se esquecermos por um momento as vitórias nos três anos (ruins) pela McLaren, foram experiências semelhantes“; analisou Lewis.

Por fim, o heptacampeão de Fórmula 1 revelou que, apesar de conseguir se manter mentalmente estável por conta de sua experiência, também tem pensamentos negativos sobre sua capacidade.

É claro. Eu também sou humano. Se alguém diz que nunca duvida de si mesmo, está mentindo“; disse o piloto de 38 anos.

Lewis Hamilton teve troféu “roubado”?

Mesmo em meio a mais uma temporada abaixo do desempenho esperado, Lewis Hamilton ainda conseguiu assegurar terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 2023, ficando atrás apenas dos dois pilotos da Red Bull.

Devido a isso, ele pôde então receber um troféu de terceiro lugar da FIA durante a tradicional premiação de gala organizada pela instituição máxima do automobilismo. No entanto, ele não voltou para casa com o objeto, que acabou nas mãos de um fã chamado Nihad Nesirli.

Após comunicado da Mercedes afirmando que seu piloto não havia entregue seu troféu e acusações de roubo por meio de internautas, Nihad se defendeu em suas redes sociais e alegou que tudo não passou de “um mal-entendido”.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile