Pela primeira vez, as ruas de Las Vegas irão receber uma corrida de Fórmula 1. Mais de 40 anos depois do último evento da principal modalidade do automobilismo na cidade, o Grande Prêmio acontecerá num circuito improvisado na principal via da capital dos cassinos. A Strip receberá astros como Max Verstappen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e todos os grandes nomes da F1.
Entretanto, as obras para a construção do percurso onde os carros irão percorrer no fim-de-semana vêm causando perturbações para os residentes da região. As reclamações ocorrem principalmente por conta do barulho e do trânsito lento no coração de Las Vegas.
“Temos que ser respeitosos com os residentes”, afirmou Lewis Hamilton
Lewis Hamilton considerou compreensíveis as queixas. “Ouvi dizer que houve muitas reclamações dos moradores locais sobre o evento estar aqui e acho que temos que ser respeitosos“, declarou o heptacampeão mundial.
“Há tantos aqui, trabalhando tanto, há muito dinheiro e riqueza nesta cidade, e também nos lugares para onde vamos, nesta indústria. Temos que garantir que as pessoas sejam bem cuidadas. Não podemos ser um circo que mostra todo brilho e glamour, e as pessoas são afetadas negativamente por isso“, completou Lewis Hamilton.
Desse modo, o CEO da Liberty Media, dona dos direitos da Fórmula 1, mandou uma mensagem para a população da cidade de Nevada.
“Quero pedir desculpas a todos os residentes de Las Vegas e agradecemos que eles tenham sua tolerância e sua disposição em nos tolerar“, disse Greg Maffei, que destacou os ganhos que o GP de Las Vegas proporcionará.
“Vamos trazer algo em torno de US$ 1,7 bilhão em receitas para a área. Portanto, não é apenas para o benefício dos fãs que desejam assistir. Esperamos que este seja um grande benefício econômico em Las Vegas. Esperamos que este seja o ano mais difícil com todas as construções que ocorreram e que as coisas sejam mais fáceis no futuro“, completou.