Um dos principais assuntos dentro da Fórmula 1 é o futuro de Lewis Hamilton. Desse modo, existem rumores sobre uma oferta da Ferrari e até uma renovação encaminhada com a Mercedes. Apesar do futuro indefinido, vale lembrar que o britânico comemora uma década com os Brackley. Esses dez anos, inclusive, foram essenciais para ele se tornar o piloto mais vitorioso de todos os tempos, com mais de uma centena de vitórias e sete títulos mundiais. Apenas o alemão Michael Schumacher possui o mesmo número de conquistas da categoria.
Recentemente, o inglês teve que responder uma pergunta sobre o seu futuro, mas sua resposta foi clara e mostrou que ele prefere deixar o assunto de lado. Assim, antes do Grande Prêmio do Canadá, o heptacampeão não quis dar pistas sobre o que podemos esperar na próxima temporada.
“Já vi Toto [Wolff] muitas vezes, temos um bom relacionamento, mas não há nada a comentar até agora”, respondeu Lewis Hamilton.
O piloto de 38 anos não teve mais que responder perguntas desse tipo na coletiva de imprensa oficial da FIA. No entanto, ele ainda falou sobre a possibilidade de Max Verstappen bater todas as marcas históricas.
“Vai ser uma corrida longa e todos os recordes estão aí para serem quebrados. Ele está em um time incrível, mas estamos trabalhando para estender essa sequência para mim. Não tenho mais nada a dizer sobre o contrato”, comentou o piloto da Mercedes.
Lewis Hamilton espera um bom GP do Canadá
Além de fugir sobre o seu futuro, Lewis Hamilton também deixou claro que espera um GP do Canadá muito bom.
“Acho que é um dos circuitos preferidos dos pilotos, pela energia da cidade, com fãs incríveis do início [do fim de semana]. A pista tem longas retas e zonas de frenagem pesada, o que é claramente o meu estilo. Acho que fizemos progressos no carro. E depois da última corrida em que estávamos pulando na fábrica, foi como um novo começo e você pode ver essa energia em toda a equipe, por isso é emocionante. As características da pista podem ser afetadas pelo do clima, então vamos ver [como tudo vai correr]”, finalizou o heptacampeão mundial de Fórmula 1.