Lewis Hamilton atualizou sua condição contratual com a Mercedes. Segundo o piloto britânico, o plano é renovar antes do fim do ano. A situação se tornou uma ‘novela’ nesta temporada, com as partes envolvidas dizendo que tudo é questão de tempo, mas sem oficialização.
Questionado se o desempenho da Mercedes influencia na decisão de renovação, ele disse: “Não, não é nada disso que estou pensando. Antes do final da temporada, já vou estar bem no novo contrato”, garantiu o heptacampeão, que destacou a confiança que tem na equipe:
“Ainda tenho 100% de fé nesta equipe. Levou mais tempo para todos nós chegarmos onde queríamos estar e definitivamente não foi fácil, mas ainda acredito que chegaremos lá. Só temos que continuar a trabalhar e melhorar. É isso que estamos tentando fazer. É por isso que temos a atualização aqui na asa dianteira e teremos bits nas corridas seguintes também”, ressaltou ele, que ainda completou:
“Estou me esforçando o máximo que posso. Tivemos grandes reuniões no início desta semana, conversando com o chefe de aerodinâmica e o chefe de dinâmica do veículo, também com o carro do próximo ano em mente”, reforçou.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que as conversas não têm como prioridade o aspecto financeiro, algo que foi confirmado também por Hamilton.
“Ainda estou muito confiante [de fechar um acordo]. Esta não é uma discussão sobre dinheiro. É sobre o futuro, o que queremos fazer certo e otimizar? Não estamos mais falando sobre duração, dinheiro, são outros tópicos”, revelou ele.
O heptcampeão Hamilton ocupa a quarta posição nesta temporada, com 106 pontos. O holandês Max Verstappen está disparado e caminha para o tricampeonato, com 229 pontos em nove corridas. No Grande Prêmio da Áustria, no último domingo, o inglês acabou sendo punido e terminou apenas na oitava posição.
O próximo GP acontece na Inglaterra, casa de Hamilton, neste domingo (9).