Menu
in

Lewis Hamilton e George Russell ficaram surpresos com desempenho ruim da Mercedes na Áustria

Lewis Hamilton chegou a tomar uma bronca de Toto Wolff ao reclamar do desempenho do carro durante o Grande Prêmio da Áustria

Lewis Hamilton

Reprodução: Mercedes/Twitter

Nas entrevistas realizadas durante o último domingo (2), os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, mostraram surpresa com a falta de ritmo do W14 ao longo do Grande Prêmio da Áustria.

A Mercedes conquistou apenas um único ponto no Sprint, com Russell em oitavo. Além disso, os problemas continuaram durante a corrida principal no domingo. Hamilton caiu para sétimo, tendo sofrido uma penalidade de tempo por exceder os limites da pista, enquanto Russell seguiu para casa seu companheiro de equipe em oitavo lugar.

O resultado decepcionante veio após um pódio sucessivo para Hamilton na Espanha e no Canadá. Ou seja, esperava-se que a Mercedes seguisse mantendo o bom ritmo das últimas corridas, mas não foi o que aconteceu.

Veja o que disse Lewis Hamilton

“Não foi o melhor dos dias. Não esperávamos ser tão lentos como estávamos e nosso desempenho neste fim de semana foi uma surpresa. Ainda não temos a resposta para o porquê, mas esta pista destacou várias áreas de melhoria nas quais precisamos nos concentrar.”

“Sabíamos que não tínhamos uma traseira forte neste fim de semana, então tiramos muito da asa dianteira para manter o equilíbrio. Eu estava realmente lutando em certas curvas, principalmente na curva 10, e derrapando, o que não pude fazer a respeito.

“É por isso que eu estava lutando com os limites da pista. Adicionamos algumas asas dianteiras em ambas as paradas e o carro começou a voltar para nós, mas ainda foi um desafio.”

Veja o que disse George Russell

“Tenho certeza de que iremos embora e pensaremos bastante em relação ao nosso desempenho aqui. Temos o mesmo carro que tínhamos em Barcelona, onde estávamos voando, então precisamos entender o que deu errado do nosso lado.”

“O carro certamente não parece como queremos no momento. Está se movendo muito e pareceu um pouco pior neste fim de semana do que em outros circuitos; o ritmo foi substancialmente pior, então precisamos investigar bastante.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile