in

Lewis Hamilton se vê mais leve após primeiras movimentações no Bahrein

Lewis Hamilton elogiou o espaço encontrado cock pit do novo carro e destacou a evolução em termos de rendimento

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1

A temporada 2024 da Fórmula 1 promete ser um misto de sentimentos para Lewis Hamilton, uma vez que o experiente piloto está de malas prontas para a Ferrari, mas terá um ano de 24 corridas para defender a escuderia Mercedes, onde se tornou heptacampeão. Focado em dar o melhor no time germânico, ele está animado com a evolução do carro, na evolução do modelo W14 para o W15.

Após os treinos livres no GP do Bahrein, o britânico destacou alguns pontos de diferença que já notou no carro novo, se mostrando amplamente confortável em termos de posicionamento.

“Sim, estou muito mais feliz com o carro este ano. Minha posição no cockpit está melhor. A posição do meu assento está finalmente mais para dentro, tenho uma sensação melhor do carro, me aproximando das curvas, mas há outras áreas que foram consertadas e melhoradas e isso faz com que eu sinta que parece um carro de corrida pela primeira vez e os dois últimos carros não se sentiam assim”, explicou o piloto da Mercedes em entrevista para F1TV.

“É uma plataforma muito boa para trabalharmos e só temos que manter a cabeça baixa e continuar correndo atrás”, admitiu Lewis Hamilton.

Nas movimentações da última quinta-feira (29), o representante fechou com o melhor tempo no segundo treino livre, cravando 1:30.374, seguido do companheiro de escuderia, George Russell (+ 0.206).

Lewis Hamilton não vence um GP desde dezembro de 2021, quando ele triunfou no circuito da Arábia Saudita, e ainda brigava pelo título com Max Verstappen. No último ano, o piloto britânico terminou na terceira posição, com 234 pontos somados e seis pódios. Em determinado momento do campeonato, o experiente piloto chegou a rivalizar com Sergio Pérez pelo vice-campeonato, mas chegou à última etapa sem chances matemáticas de brigar com o representante da Red Bull.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Christian Horner Red Bull

F1 hoje: Christian Horner responde a vazamento de supostas evidências de assédio na Red Bull

Nascar, etapa de Las Vegas

Veja onde assistir ao vivo à etapa de Las Vegas da Nascar