Com uma mão na taça em 2023, a Red Bull tem o privilégio de já começar a pensar na próxima temporada. Segundo palavras de Lewis Hamilton, a equipe austríaca se movimenta para aprimorar o carro visando ampliar o domínio dentro da Fórmula 1.
“Outras equipes estão fazendo melhorias e a Red Bull está trabalhando no carro do próximo ano. Eles têm menos tempo no túnel de vento e provavelmente estão construindo algo para 2024. Eles mudaram o foco antes de nós… As equipes continuam se esforçando para melhorar o atual”, opinou Hamilton.
Neste momento, o holandês Max Verstappen lidera de forma absoluta, com 374 pontos, seguido de Sergio Pérez, com 223. Na classificação dos construtores, a Red Bull soma simplesmente 597 pontos, contra 289 da Mercedes e 265 da Ferrari.
“Não tenho visto muito dos meus rivais em Singapura, então não sei realmente o que aconteceu com eles em termos de ritmo. É ótimo ver onde estão os demais, com a McLaren recuperando o ritmo e a Ferrari dando um passo à frente. A Red Bull já parou de desenvolver o carro e alguns introduziram melhorias para este fim de semana”, avaliou o heptacampeão da Mercedes.
O alerta de Lewis Hamilton acontece dias antes do Grande Prêmio do Japão, que acontece no domingo (24). Ele soma cinco pódios na temporada e ocupa a terceira colocação na tabela, com 180 pontos. No entanto, o experiente piloto ainda não conseguiu vencer no ano.
Hamilton lamenta por George Russell e brinca sobre GP de Singapura
“Foi uma pena o que aconteceu com George. Estávamos nos esforçando muito para ultrapassar aqueles caras, e nossos pneus estavam muito quentes. Ele vai se recuperar. Ele teve um ótimo fim de semana. É assim que deve ser, e estava muito quente. Acho que perdi dois quilos”, brincou ele.