Menu
in

Lewis Hamilton valoriza vice-campeonato da Mercedes entre os Construtores

Lewis Hamilton fez questão de exaltar o espírito coletivo nos bastidores da Mercedes após o desempenho na disputa por equipes

Lewis Hamilton, Mercedes

Twitter/Mercedes

A Mercedes teve as últimas duas temporadas de oscilação e de dificuldades na Fórmula 1 desde a alteração nas regras da categoria. O time germânico só venceu um circuito ao longo de dois anos, ao passo que a Red Bull Racing tem sobrado, principalmente com Max Verstappen. Apesar deste cenário, Lewis Hamilton fez questão de exalta o vice-campeonato que o time teve em 2023 no Mundial de Construtores.

A disputa da escuderia foi direta com a Ferrari, e só acabou sendo resolvida na última prova, o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A briga foi eletrizante e definida nos detalhes, com curta diferença, dada a reação do time italiano.

“O clima é muito positivo. Todos os membros da equipe estão extremamente gratos por terem ficado em segundo lugar nos construtores, dados os desafios que enfrentamos nesta temporada. volte para Bricksworth e para Brackley, você se lembrará de quão grande, disse Lewis Hamilton.

Ainda no posicionamento, o piloto britânico fez questão de exaltar como este sentimento acaba sendo positivo nos bastidores da Mercedes.

“A equipe está empurrando você para frente, para trás. E você vê cada indivíduo, algumas pessoas que são novas na equipe, desde que entrei enquanto estou aqui e algumas que já estiveram aqui antes, e também alguns que trabalharam em meus motores desde meu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1. É incrível ver o progresso e o crescimento. Nossa equipe está se tornando cada vez mais diversificada, o que tem sido muito agradável para mim ver que nós estão se movendo na direção certa“, complementou o piloto da Mercedes.

Desempenho de Lewis Hamilton em 2023

Ao longo de 22 corridas, o piloto de Mercedes marcou presença no pódio em seis oportunidades, mas viu o jejum de vitórias ser prorrogado. O britânico até lutou pelo vice-campeonato, mas acabou sendo superado por Sergio Pérez.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile