Menu
in

Lewis Hamilton vê Max Verstappen como ‘ameaça’ a recorde na Fórmula 1 

Hamilton ainda lidera o ranking de vitórias na Fórmula 1 com folga, mas vê o holandês se aproximar rapidamente

Hamilton, Verstappen

Reprodução/Twitter Fórmula 1

Max Verstappen pode conquistar um feito importante no GP do Canadá, neste domingo (18). Se vencer a corrida, o bicampeão da Fórmula 1 irá igualar a marca de Ayrton Senna: 41 vitórias na categoria. A distância para Lewis Hamilton no ranking, entretanto, seguirá considerável – o britânico da Mercedes soma 103 vitórias na F1.

Lewis Hamilton falou sobre a possibilidade de ser superado. O sete vezes campeão da categoria destacou que a juventude do piloto da Red Bull, fator que pode ser crucial.

“Ele tem uma longa carreira pela frente, com certeza. Ele tem uma equipe incrível. Temos que trabalhar mais para tentar continuar a estendê-lo (o recorde)”, disse Hamilton.

“Espero que, no último período de minha carreira, possamos ter corridas mais próximas”, disse ele”, completou o heptacampeão.

Para alcançar Hamilton, Verstappen ainda terá que superar Michael Schumacher (94 vitórias), Sebastian Vettel (53), Alain Prost (51) e o próprio Senna (41). Na atual temporada, contando as corridas restantes, o holandês pode superar Vettel e chegar a terceira colocação no ranking.

Lewis Hamilton fala sobre seu futuro:

O futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 ainda é uma incógnita. O piloto britânico tem contrato com a Mercedes até o fim do ano, mas ainda não definiu sua renovação. Em meio ao imbróglio com a equipe de Brackley, ainda existem, por exemplo, rumores de interesse da Ferrari em sua contratação.

Perguntado sobre o tema, Hamilton despistou. “Não tenho muito a dizer sobre meu contrato, ele será feito quando for feito. Se for na próxima semana ou daqui a alguns meses, contanto que seja feito, não me preocupo muito”, disse.

Ademais, por fim, Hamilton também falou sobre a recente declaração de Toto Wolff, chefe da Mercedes. O executivo afirmou que o novo contrato poderia ser assinado antes do GP do Canadá. Hamilton, entretanto, despistou novamente.

Eu vi Toto, conversamos várias vezes e certamente temos um ótimo relacionamento. Mas não há mais nada a dizer no momento”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile