Menu
in

Lewis Hamilton volta a elogiar a Mercedes: “Nosso segundo lugar está subestimado”

A Mercedes pode não estar nos seus melhores dias, mas ainda está em segundo lugar na classificação de equipes da F1

Lewis Hamilton

Divulgação/ Twitter Mercedes

Desde 2022, quando novas regras entraram em vigor na Fórmula 1, a Mercedes ficou para trás. Assim, a equipe, que dominou boa parte da década passada com Lewis Hamilton, está bem longe dos seus melhores dias dentro da categoria. Mas agora, a maioria das equipes estão bem abaixo da Red Bull. No primeiro ano das novas regras, os austríacos até lutaram brevemente com a Ferrari, mas logo ficou claro que Max Verstappen era muito forte.

Na atual temporada, a distância entre a Red Bull e os outros times aparentemente aumentou. Para se ter ideia, a equipe da Áustria venceu todas as provas de 2023. Desse modo, Verstappen ganhou 11 vezes, enquanto Sergio Pérez teve dois primeiros lugares. Com isso, as disputas acabam sendo apenas pelo segundo lugar (ou terceiro lugar na classificação de pilotos).

Mesmo que a Mercedes não esteja em boa fase, ela atualmente ocupa o segundo lugar no mundial de equipes, ficando bem à frente da Aston Martin, que teve um forte início de temporada. Agora, Lewis Hamilton saiu em defesa de sua equipe.

“Acho que foi um desempenho muito bom da nossa parte, o que é um pouco subestimado, para ser honesto. É claro que queremos vencer e não estamos muito positivos, mas estou muito orgulhoso da equipe e dos passos que demos juntos e com o carro. Quando olhamos para (as diferenças entre) o carro do ano passado e o carro de agora e quantas mudanças ocorreram. E há algumas coisas novas em andamento”, falou o heptacampeão mundial à imprensa em Zandvoort.

Lewis Hamilton quer garantir o segundo lugar para a Mercedes

Hamilton ainda elogiou vários concorrentes, como a Aston Martin e a McLaren. Assim, ele se mostrou contente pelo fato de estar à frente da maioria, mesmo que não seja em primeiro lugar.

“Estar em segundo lugar no campeonato, especialmente olhando como os outros começaram este ano e como a McLaren mudou repentinamente este ano, é fantástico. Todos na fábrica, a tripulação aqui e, claro, os pilotos certamente não estão indo muito mal. Meu objetivo por enquanto é garantir que consolidaremos o segundo lugar no campeonato e continuaremos a busca pelo campeonato mundial a partir daí. Isso vai ser divertido!”, finalizou Lewis Hamilton.

Leave a Reply

Sair da versão mobile