Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, teve uma tarefa fora das pistas para cumprir nesta semana.
Na última terça-feira, 16, o piloto inglês visitou o Imperial College London e conheceu o Centro Global de Tecnologia, que fica localizado no campus da universidade.
Na visita, Hamilton pôde ter uma visão sobre o trabalho da Petronas quando o assunto é o desenvolvimento de tecnologias verdes.
A empresa visa apoiar a redução de gases envolvidos no efeito estufa.
Além disso, os alunos de engenharia química da Petronas aproveitaram para passar um tempo com Lewis Hamilton.
“A Petronas e a equipe sempre estiveram comprometidas com o desenvolvimento de talentos e a pesquisa tecnológica que gera um impacto social positivo”, disse o piloto da Mercedes.
“Foi interessante ver em primeira mão como a PETRONAS está trabalhando com o Imperial College no co-desenvolvimento de algumas das tecnologias de amanhã”, completou Hamilton.
No passeio, Lewis Hamilton visitou instalações importantes e explorou os laboratórios para conhecer as atividades exercidas pela Petrona.
CEO da Petronas Research, Norhayati Hashim exaltou a presença de Hamilton na universidade.
“Foi brilhante ter Lewis visitando a universidade e testemunhando a pesquisa vital ocorrendo aqui, além de proporcionar a oportunidade para os alunos da Petronas demonstrarem em primeira mão o trabalho que estão fazendo aqui no Imperial College London”, apontou Hashim.
Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2023
A F1 teve cinco corridas disputadas na temporada e a próxima prova, o GP da Emilia-Romagna, acabou sendo cancelada após fortes chuvas.
Com 56 pontos, Lewis Hamilton é o 4º piloto na classificação geral por pilotos da Fórmula 1, com apenas um pódio na temporada, o 2º lugar no GP da Austrália.
Dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez lideram a competição, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro colocado na Fórmula 1.