Menu
in

Liam Lawson terá nova chance na Fórmula 1 pela Red Bull, confirma Chirstian Horner

Liam Lawson definitivamente sentará novamente no assento de um carro da Red Bull e possivelmente está se preparando para substituir Pérez

Liam Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1

Divulgação - AlphaTauri

Liam Lawson completou recentemente um dia de testes para a Red Bull, passando um dos “dias de filmagem” alocados para a equipe pilotando o RB20 em Silverstone. Esta sessão apenas intensificou as especulações sobre a potencial adesão do Kiwi ao VCARB, à medida que Sergio Pérez enfrenta uma pressão crescente.

Há pouco menos de doze meses, seria incontroverso prever que Liam Lawson assinaria um contrato de tempo integral com o Racing Bulls. Os esforços do Kiwi na temporada passada foram extremamente impressionantes, marcando pontos e enfrentando bem Yuki Tsunoda em suas aparições limitadas. Isso aconteceu apesar de ter perdido todas as possibilidades de reação na reta final.

O fato de manter o jovem de 22 anos fora da Red Bull foi controversa.  Alguns argumentam que se Ricciardo não puder ingressar na Red Bull, sua posição na equipe de Faenza apenas impedirá que jovens como Lawson tenham uma oportunidade. Mais premente para os atuais campeões, há uma cláusula no contrato de Liam Lawson. Se a Red Bull não lhe oferecer uma vaga na F1, ele poderá explorar alternativas e se juntar a outra equipe.

A chance de Liam Lawson aparecer na Red Bull

“Quero deixar algo bem claro. Agora foi confirmado por todos os tomadores de decisão que o Racing Bulls será uma equipe júnior novamente no futuro. Não vamos libera Lawson porque ele terá outra chance conosco.” – disse Christian Horner

Ironicamente, com o fraco desempenho do piloto mexicano, a futura formação da equipe austríaca será determinada neste verão de qualquer maneira. Lawson é uma das muitas partes interessadas no processo de tomada de decisão da equipe. Até agora, como evidenciado pela reviravolta quase imediata da Red Bull sobre Perez, prever suas escolhas é complicado. Olhando para o GP da Hungria e da Bélgica, parece razoável esperar mais reviravoltas inesperadas de Milton Keynes.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile