Menu
in

F1 hoje: Madri pode ter a primeira corrida noturna da Europa em 2026

Jornalista espanhol traz novidades sobre a nova prova do calendário da Fórmula 1, incluindo a previsão de horário

Divulgação/F1

Madri passará a receber a Fórmula 1 a partir de 2026. A confirmação veio por parte da FIA recentemente e gerou uma série de dúvidas em meio à expectativa de um novo Grande Prêmio na Espanha.

Entre as mais recentes notícias envolvendo a nova prova no calendário da categoria mais popular do automobilismo mundial, chama a atenção a informação de que essa possa se tornar a primeira corrida noturna em solo europeu.

Leia também:
– Emissora diz que escolha da Fórmula 1 por Madri tem a ver com dinheiro

Segundo o correspondente do diário esportivo espanhol Marca, Marco Canseco, uma delegação responsável pelo novo evento na capital espanhola realizou uma visita à Arábia Saudita com o objetivo de examinar aspectos logísticos. Segundo ele, “Jeddah é o lugar ideal para saber o que é necessário para organizar um evento semelhante“.

O motivo de tanta expectativa envolta do Grande Prêmio de Madri vai, porém, muito além de uma possível prova a ser realizada na bela versão noturna da cidade, já que seus organizadores garantiram que está será “a melhor experiência de F1 do mundo”.

E não seria apenas por causa de um circuito inédito, mas porque é o primeiro urbano em uma grande capital europeia, com a vantagem adicional de talvez ser a primeira corrida noturna no velho continente“; apontou assim o jornalista espanhol.

Futuro traçado do GP de Madrid
Futuro traçado do GP de Madrid (Divulgação / Marca)

Carlos Sainz empolgado com GP de Madri

Vale lembrar que, anteriormente, o piloto natural da capital da Espanha, Carlos Sainz, se prontificou a ajudar no que for necessário para o amadurecimento da experiência na cidade para os fãs de automobilismo.

Oferecerei minha ajuda para tudo o que precisarem, seja no projeto da pista ou qualquer outra coisa“; declarou Sainz.

Atualmente, o automobilista espanhol está em sua última temporada pela Ferrari, já que dará lugar ao heptacampeão Lewis Hamilton a partir de 2025. Ainda assim, Carlos deve conseguir se manter no grid por outra equipe, o que pode confirma-lo na primeira prova em sua cidade natal, daqui a dois anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile