Madri passará a receber a Fórmula 1 a partir de 2026. A confirmação veio por parte da FIA recentemente e gerou uma série de dúvidas em meio à expectativa de um novo Grande Prêmio na Espanha.
Entre as mais recentes notícias envolvendo a nova prova no calendário da categoria mais popular do automobilismo mundial, chama a atenção a informação de que essa possa se tornar a primeira corrida noturna em solo europeu.
Leia também:
– Emissora diz que escolha da Fórmula 1 por Madri tem a ver com dinheiro
Segundo o correspondente do diário esportivo espanhol Marca, Marco Canseco, uma delegação responsável pelo novo evento na capital espanhola realizou uma visita à Arábia Saudita com o objetivo de examinar aspectos logísticos. Segundo ele, “Jeddah é o lugar ideal para saber o que é necessário para organizar um evento semelhante“.
O motivo de tanta expectativa envolta do Grande Prêmio de Madri vai, porém, muito além de uma possível prova a ser realizada na bela versão noturna da cidade, já que seus organizadores garantiram que está será “a melhor experiência de F1 do mundo”.
“E não seria apenas por causa de um circuito inédito, mas porque é o primeiro urbano em uma grande capital europeia, com a vantagem adicional de talvez ser a primeira corrida noturna no velho continente“; apontou assim o jornalista espanhol.
Carlos Sainz empolgado com GP de Madri
Vale lembrar que, anteriormente, o piloto natural da capital da Espanha, Carlos Sainz, se prontificou a ajudar no que for necessário para o amadurecimento da experiência na cidade para os fãs de automobilismo.
“Oferecerei minha ajuda para tudo o que precisarem, seja no projeto da pista ou qualquer outra coisa“; declarou Sainz.
Atualmente, o automobilista espanhol está em sua última temporada pela Ferrari, já que dará lugar ao heptacampeão Lewis Hamilton a partir de 2025. Ainda assim, Carlos deve conseguir se manter no grid por outra equipe, o que pode confirma-lo na primeira prova em sua cidade natal, daqui a dois anos.