Menu
in

Mario Andretti abre o jogo e desabafa sobre rejeição da Fórmula 1: “Arrasado”

Comunicado da FOM sobre a rejeição da Andretti diz que a avaliação indicou que a presença de uma 11ª equipe não traria valor ao campeonato

Mario Andretti abre o jogo e desabafa sobre rejeição da Fórmula 1

X.com/@MarioAndretti

A Fórmula 1 rejeitou de maneira oficial na quarta-feira (31) a candidatura da andretti para entrar no grid de 2026. Após o anúncio, Mario Andretti usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão contra sua equipe.

Em uma publicação através da rede social X (antigo Twitter), Andretti reagiu à notícia em tom de lamentação.

“Estou arrasado. Não vou dizer mais nada porque não consigo encontrar outras palavras além de arrasado”, escreveu  o campeão mundial de Fórmula 1 de 1978.

Ao anunciar a decisão contra a entrada da Andretti no grid da Fórmula 1 em 2025, a  FOM (Formula One Management) justificou.

“O nosso processo de avaliação estabeleceu que a presença de uma 11ª equipe não traria, por si só, valor ao campeonato. A maneira mais significativa pela qual um novo participante agregaria valor é sendo competitivo. Não acreditamos que o candidato seja um participante competitivo”, diz um trecho do comunicado divulgado pela FOM (Formula One Management).

+ F1 hoje: Martin Brundle analisa reprovação da Andretti: “Confronto direto”

Vale lembrar que a FIA havia aprovado a entrada da Andretti no grid anteriormente. Contudo, a FOM concluiu que não há valor suficiente na adição de uma nova equipe no momento. Mas a porta da Fórmula 1 não está completamente fechada para a Andretti Global, isso porque a equipe poderá tentar uma vaga novamente no futuro, possivelmente para uma admissão em 2028. 

A F1 deve ver mais valor para a equipe quando a General Motors – com a marca Cadillac – pretende entrar como fornecedora de motores da Andretti. “Nós olharíamos de forma diferente para um pedido de entrada de uma equipe no campeonato de 2028 com uma unidade de potência da GM, seja como uma equipe de fábrica da GM ou como uma equipe cliente da GM, projetando todos os componentes permitidos internamente”, acrescentou a F1.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile