Buscando uma vaga para sua equipe na Fórmula 1, o ex-piloto Mario Andretti, campeão da categoria em 1987, não esconde seu fascínio por Max Verstappen. Em uma entrevista ao canal ‘TJ Sports USA’, Andretti rasgou elogios ao piloto holandês, que confirmou o tricampeonato antecipado da F1.
Mario Andretti relembrou que Verstappen lhe chamou atenção pela primeira vez, por exemplo, ainda em 2016, pelo desempenho no GP do Brasil. Naquela ocasião, a chuva foi um elemento importante para a corrida, e o holandês ‘tirou de letra’.
“O que faz dele um piloto fantástico é que ele tem algo especial. E você dificilmente está fazendo algum favor a ele. A primeira vez que realmente começamos a falar dele foi em 2016, quando fez aquela corrida em Interlagos. O que ele fez naquele dia na chuva, ele realmente se expôs. Mas tudo o que vem depois disso certamente é história”, disse Andretti.
“Ele tem sido dominante e aproveita todas as oportunidades com as duas mãos, por exemplo. Acho que todas as equipes estão com um pouco de inveja da Red Bull, que tem contrato com esse cara. Verstappen já está na categoria de melhor de todos os tempos, e segue em frente. Mas não há sinais de que tenha atingido o pico ainda. É muito bom ver alguém como ele trabalhando e aproveitando todas as oportunidades que tem”, acrescentou.
Leia também:
+ Max Verstappen surpreende ao revelar a equipe com a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 na atualidade
Para Andretti, Verstappen pode quebrar todos os recordes da Fórmula 1, e tem competência para superar Michael Schumacher e Lewis Hamilton como maior campeão.
“Os recordes certamente existem para serem quebrados. Achei que ninguém iria igualar Michael Schumacher com seus sete títulos e depois havia Lewis Hamilton, mas agora Max está no caminho certo. Se há uma pessoa que você pode dizer que deixará o livro dos recordes, é Max Verstappen. Não há nada de chato em Max Verstappen. A única coisa interessante a seguir é ver quem consegue vencê-lo”, completou.