Menu
in

Marko admite discussão para tratar sobre futuro na Red Bull em 2024

Helmut Marko ainda tem contrato com a Red Bull até o fim de, mas admitiu que deve se reunir com a equipe para falar sobre seu futuro

Helmut Marko, Sergio Perez

Divulgação/Red Bull

Helmut Marko completou 18 anos de serviços prestados à Red Bull na Fórmula 1 em 2023. Para a próxima temporada, entretanto, o futuro do consultor ainda é uma incógnita. Recentemente, surgiram rumores de que Christian Horner estaria tentando ‘derrubar’ o profissional de 80 anos.

De acordo com o próprio Marko, seu futuro ainda será discutido antes do início da próxima temporada da Fórmula 1. O consultor, contudo, ressaltou ainda ter força suficiente para seguir trabalhando normalmente, apesar da idade já avançada.

“Depois da temporada haverá uma discussão geral sobre o que eu faço. É comum as pessoas discutirem o que vai acontecer no futuro depois de uma temporada. É assim que sempre foi”, disse Marko ao jornal Osterreich.

“Tenho força para fazer isso. Em Las Vegas, eu estava surpreendentemente em boa forma e melhor do que a maioria”, acrescentou o consultor da Red Bull.

A permanência de Marko na Red Bull já foi defendida por ninguém menos que o tricampeão Max Verstappen. “A Red Bull não deveria querer continuar sem Helmut. Para mim, isso tem a ver com respeito e lealdade”, enfatizou o piloto holandês segundo o site GrandPrix.com.

Helmut Marko x Christian Horner:

Em meados de outubro surgiram rumores de que Christian Horner estaria empenhado em derrubar Helmut Marko da Red Bull. O chefe da equipe austríaca, entretanto, negou a informação e falou sobre seu relacionamento com o ex-piloto.

“Nós sempre tivemos um relacionamento muito forte e aberto. Claro, nós discordamos de coisas ocasionalmente, mas acredito que isso é saudável. Nós conversamos regularmente sobre todos os aspectos. Para Helmut, está ligeiramente diferente desde a morte de seu amigo e colega Dietrich (Mateschitz), mas ele ainda tem uma função bastante valiosa e não há absolutamente nenhuma intenção ou desejo de minha parte e de ninguém dentro da equipe de mudar isso”, explicou Horner ao Daily Mirror.

“Pelo tempo que ele quiser continuar – ainda tem muita energia mesmo aos 80 anos – eu não vejo nenhuma mudança na maneira como trabalhamos. Os cargos evoluem e o negócio evoluiu demais desde que nós entramos no esporte. Operacionalmente, eu comando isso em uma base diária, e para quaisquer decisões significativas, seja os pilotos ou a estratégia, é claro que nós conversamos. É uma parceria que vem funcionando há muitos anos. Todos têm sua função”, completou.

+ Marko diz que Verstappen e Hamilton na mesma equipe “não funciona”

O próprio Marko também negou as especulações de saída da Red Bull na época. “Eu tenho um contrato até o fim do próximo ano. Eu decido quando e como vou parar, quando vai acabar, e não o Sr. Horner, por exemplo. Devido à nova estrutura (após a morte de Mateschitz em outubro de 2022), tudo está diferente e as pessoas estão tentando redefinir seus poderes. Tudo isso é apenas especulação”, garantiu.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile