Menu
in

Marko alfineta Lewis Hamilton e diz que britânico tem ciúmes do salário de Max Verstappen

Ex-piloto e consultor da Red Bull acha que o heptacampeão mundial pode aceitar se mudar para a Ferrari para ganhar mais que o neerlandês

Lewis Hamilton sobre Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Mercedes | Divulgação/ Twitter Red Bull

Alguns boatos recentes indicam que a Ferrari preparou uma grande oferta de contrato para Hamilton. No entanto, nada é oficial e o próprio chefe da equipe italiana chegou a negar os rumores. Apesar disso, Helmut Marko acredita que o piloto inglês estaria insatisfeito com o fato de Max Verstappen ganhar mais do que ele, cogitando ingressar na Ferrari para ganhar um salário maior.

No final do ano passado, especialistas financeiros da Forbes revelaram que o automobilista holandês havia ultrapassado o seu rival na Fórmula 1 na lista das estrelas do esporte que mais ganham no mundo. Estima-se que Hamilton tenha um salário base mais alto de £ 45,6 milhões. Contudo, os bônus permitiram que Verstappen arrecada-se £ 49,8 milhões no mesmo período de 12 meses.

De qualquer modo, o futuro do heptacampeão ainda é um ponto de discussão bem importante. Dessa forma, ele chegou a expressar o desejo de continuar na Mercedes. Entretanto, ainda não assinou um novo contrato. Além disso, a Ferrari pode estar na briga para contar com o britânico em 2024.

Caso a equipe italiana ofereça um salário maior, Marko acredita que isso levaria Hamilton a fazer uma troca.

“Há duas coisas que realmente incomodam Hamilton. Em primeiro lugar, ele não é mais campeão mundial e terá dificuldade em se tornar um novamente no futuro. Ele sabe que não há lugar para ele na Red Bull. E se a Ferrari será melhor para ele em termos esportivos do que a Mercedes não está definido. Além da perspectiva esportiva, Lewis não está nada feliz por não ser mais o piloto mais bem pago da Fórmula 1. Agora, este é Max Verstappen. Pelo menos ele poderia mudar isso com a ajuda da Ferrari”, disse Helmut Marko ao site F1 Insider.

George Russell pode liderar a Mercedes no futuro

Independente se Hamilton irá renovar o contrato, a Mercedes sabe que em algum momento terá que substituir o heptacampeão mundial. No entanto, a equipe não parece tão preocupada com quem os liderará, já que Russel tem mostrado um bom desempenho.

Gwen Lagrue, chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, está bem confiante no automobilista britânico. Segundo ele, o jovem já mostrou as habilidades necessárias para avançar quando Hamilton sair.

“Você sempre sabe disso quando tem o carro para vencer, não antes. No entanto, o que observei é que cada vez que [Russell] teve uma janela de oportunidade, ele conseguiu fazer algo transformador. Isso é muito reconfortante. Se pudermos dar a ele o carro, ele fará a coisa certa. Se a pergunta for: ‘Vemos em George um sucessor de Lewis para vencer corridas e lutar por um título?’ A resposta é clara – sim”, comentou o chefe para a publicação francesa AutoHebdo .

Leave a Reply

Sair da versão mobile