Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, durante o último fim de semana, e conquistou mais uma vitória nesta temporada para a Red Bull. Mostrando superioridade sobre todo o restante do grid, Max terminou em primeiro, logo à frente de seu “rival” Hamilton, enquanto George Russel, companheiro de equipe de Lewis, fechou o pódio com a terceira colocação.
Neste cenário, o austríaco Helmut Marko , consultor de automobilismo da Red Bull , mencionou que acredita ter diversas opções para vencer todas as corridas restantes do calendário desta época, se apoiando na excelente forma do piloto bicampeão mundial.
Marko acredita na Red Bull, mas alfineta Pérez
Segundo Marko, também há a possibilidade do mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez conseguir ao menos mais uma vitória nesta temporada. Porém, o influente nome da Red Bull também deu a entender que, em sua visão, isto só deve ocorrer caso Verstappen apresente algum problema durante os GP’s que estão por vir, além de salientar que isso só será possível se o mesmo estiver em “boa forma”.
“É possível que possamos vencer todas as corridas. Além disso, se Max tiver um problema ou um acidente, Sergio Pérez pode intervir e ganhar outra corrida , claro, se estiver em boa forma”, disse o ex-piloto austríaco, para o OE24 Sport.
Helmut também acrescentou que Max Verstappen está muito à frente dos demais pilotos da Fórmula 1 atualmente. O consultor ainda o classificou como um “piloto de outro planeta”, agregando então isto à uma vantagem considerável da Red Bull sobre as demais equipes no grid desta temporada.
“Você também viu como Max fez a volta mais rápida com pneus velhos no final. Ele é um piloto de outro planeta no momento. Conseguiu uma superioridade que nunca tínhamos tido antes”, pontuou.
Até então, o piloto holandês ostenta cinco vitórias, acumulando 170 pontos na classificação geral, enquanto Sergio Pérez vem logo atrás, em segundo lugar, com 117 pontos. No entanto, se quiser evitar mais um título antecipado de seu companheiro de equipe, o mexicano terá que correr atrás do prejuízo nas próximas corridas, visto que 47 pontos os separam.