A Red Bull Racing (RBR) tinha um objetivo ao renovar o contrato de Sergio Pérez por mais dois anos, mas fracassou. Esta é a análise do conselheiro taurino Helmut Marko.
“Prolongámos o seu contrato porque queríamos criar calma na equipa, mas infelizmente não funcionou muito bem”, afirmou em entrevista ao canal OE24.
A declaração foi proferida num contexto esportivo desfavorável para o mexicano. Pérez colidiu em um dos muros do circuito Gilles Villeneuve e abandonou o GP do Canadá.
Agora, o competidor vai ter novas chances para dar uma resposta. A Fórmula 1 vai realizar as etapas de Espanha, Áustria e Silverstone de 21 de junho até 7 de julho.
“Sergio Pérez ainda tem três corridas para provar seu valor em pistas reais”, acrescentou Helmut Marko.
Pérez admite “fracasso”
Nesta semana, o piloto reconheceu que precisa dar uma resposta. “Eu preciso de um fim de semana muito bom em Barcelona depois do fracasso no Canadá. Às vezes, é preciso recomeçar e foi isso que fizemos”, afirmou.
Marko elogia dupla rival da Red Bull
O conselheiro reconheceu o nível de Lando Norris e Oscar Piastri. Os pilotos são a dupla titular da McLaren.
“É assim que as coisas são! Os dois são jovens e sempre muito próximos um do outro, principalmente nas eliminatórias. Ambos vão continuar melhorando, especialmente Piastri”, finalizou.
Quando é a próxima corrida de F1?
O GP da Espanha está marcado para ocorrer nesta semana, nos dias 21, 22 e 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília