Max Verstappen e a Red Bull Racing chegam ao GP da Áustria como grandes favoritos; ainda assim, Helmut Marko quis tirar pressão da equipe e garante que a Ferrari, e sobretudo Charles Leclerc, serão competitivos no próximo fim de semana, no circuito onde, há um ano, o monegasco conquistou o última vitória dos italianos.
A Áustria, casa da Red Bull, será a nona rodada da temporada 2023 da Fórmula 1, a segunda com classificação sprint. Se a equipa de Milton Keynes é a franca favorita em todos os circuitos este ano, não ia ser menos em casa. A Red Bull vem de vitórias atrás de vitórias. São nove na corrida e uma no sprint; por isso, todas as expectativas estão neles. Será que Verstappen aumentará a vantagem na liderança, ou Sergio Pérez retomará um bom nível?
Contudo, Helmut Marko acredita que o fim de semana não será fácil para eles se a Ferrari mostrar o ritmo do Canadá. “Vamos ver o que acontece no Grande Prêmio da Áustria. Em Montreal, a Ferrari tinha o carro mais rápido e o Red Bull Ring combina bem com eles. Se Leclerc largar da primeira ou segunda fila, será duro para Max”, disse ele ao canal Oe24.
Apesar disso, o assessor da Red Bull está confiante no potencial do RB19 e de Verstappen na Áustria; assim, destaca que é como mais um Grande Prêmio em casa para ele, o que é uma motivação extra. “Max ganhou mais do que qualquer um aqui, então é um circuito que combina bem com ele e muitos torcedores holandeses estão torcendo por ele. Spielberg é quase um Grande Prêmio em casa, junto com Zadnvoort e Bélgica”, concluiu.
A prova do Grande Prêmio da Áustria acontece no dia 2, ou seja, o próximo domingo, às 10h (horário de Brasília).