Helmut Marko tem feito inúmeras críticas a Sergio Pérez por seu desempenho na atual temporada. O consultor da Red Bull, entretanto, evitou apontar erro do piloto mexicano na batida com Charles Leclerc durante o GP do México.
Devido ao incidente, o companheiro de Max Verstappen abandonou a corrida na primeira volta. Para piorar a situação, ainda viu Lewis Hamilton pegar o segundo lugar e diminuir a diferença para 20 pontos na briga pelo vice-campeonato.
+ Max Verstappen defende Sergio Pérez após batida do companheiro no GP do México
“A oportunidade estava lá, ele estava do lado de fora e Leclerc estava do lado de dentro. Foi um incidente de corrida. Você não pode culpar ninguém por isso. É lamentável, porém, que tenhamos perdido 19 pontos para Hamilton”, avaliou Marko após a corrida no México.
Na visão do austríaco, Pérez estava fazendo um bom fim de semana até o incidente com Leclerc. “Até a primeira volta, foi um super desempenho e estou convencido de que ele teria terminado no pódio da corrida”, completou.
Pérez isenta Leclerc de culpa após acidente:
Em seu perfil nas redes sociais, Sergio Pérez se manifestou sobre o ocorrido durante o GP do México. O piloto da Red Bull assumiu o risco e isentou Charles Leclerc de culpa pela batida que o tirou da corrida.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo, de coração. Vocês são os melhores fãs do mundo. Hoje, eu deixei tudo que podia na pista. Vi o espaço e arrisquei. Não foi culpa do Charles, foi um incidente de corrida. Não foi como esperávamos, mas demos tudo pela vitória. Estou orgulhoso dos esforços e trabalho incrível da Red Bull nesse fim de semana. Vejo vocês no próximo ano, e vamos lutar para vencer de novo”, disse Peréz.
Em entrevista à Sky Sports, Pérez falou sobre sua chateação pelo ocorrido e explicou a batida em Leclerc. “Tive uma excelente largada, a diferença estava lá. Para ser totalmente honesto, depois daquela largada, eu ficaria muito desapontado por estar no pódio hoje, sabendo que tive a chance de ir para a liderança e não aproveitei. Eu simplesmente fui atrás”, começou.
“Eu não esperava que Charles estivesse lá, ele tinha menos espaço para uma manobra, para quebrar tão tarde quanto eu ou Max. Acho que simplesmente não havia espaço para três carros, mas foi um incidente total de corrida. Em retrospecto, eu deveria ter dado ré”, explicou Checo.
“Eu só queria dar tudo de mim e fui com tudo. Estou muito triste com o resultado final, mas, por outro lado, estou extremamente orgulhoso de mim mesmo, porque dei tudo de mim, estou muito orgulhoso da minha equipe, demos tudo de mim durante todo o fim de semana. Acho que foi provavelmente a melhor largada do ano, por isso fomos em frente.”