Menu
in

Marko garante que Perez seguirá na Red Bull até 2024

Marko afirma que Sergio Perez seguirá na Red Bull até o fim de seu contrato, silenciando rumores sobre uma eventual saída

Helmut Marko de 80 anos abusou da sua habitual sinceridade, sobre a comparação entre seus pilotos na Red Bull. Max Verstappen tem 69 pontos de diferença sobre Sérgio Perez

Reprodução/PlanetF1

A evolução notável de Sergio Pérez na Red Bull nos últimos anos conseguiu empolgar a mais alta cúpula da equipe, fazendo com que Helmut Marko garanta a permanência do piloto mexicano até 2024.

Sergio Perez está vivendo sua melhor temporada na equipe. O mexicano já venceu duas corridas, o que significa que Perez já venceu tantas corridas nesta temporada quanto em 2022. Além disso, o mexicano conseguiu despertar uma competitividade pelo título do Mundial de Pilotos, tirando Max Verstappen da zona de conforto.

Perez está sabendo dificultar a vida de seu companheiro de equipe Max Verstappen pela primeira vez desde que estão na mesma equipe. O mexicano parece ter dominado o carro e conseguiu superar o atual bicampeão mundial com vitórias no Grande Prêmio da Arábia Saudita e Azerbaijão.

Justamente por isso, Marko disse à emissora NTV que está totalmente descartada a saída do piloto, ressaltando inclusive que o mexicano cumprirá o seu contrato com a Red Bull até final de 2024. Marko tenta dar fim aos rumores indicando que Verstappen estaria começando a ficar incomodado com a presença de Perez na equipe.

O RB19 é o carro dominante na Fórmula 1 e, portanto, a Red Bull conseguiu vencer todas as corridas, incluindo o sprint. Verstappen e Perez se alternam como vencedores em todas as corridas até agora e o consultor da Red Bull diz que há muito respeito entre os dois pilotos.

A Fórmula 1 retorna no próximo dia 21 de maio, a partir das 10h pelo horário de Brasília, com o Grande Prêmio da Emília-Romangna.

Veja o que disse Helmut Marko, consultor da Red Bull

“Ele assinou um contrato de dois anos e inclui 2024 e com o desempenho que está entregando, não há nada contra A atmosfera é ótima. Os dois se respeitam e temos, eu acho, uma das equipes de pilotos mais fortes de todos os tempos.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile