Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull, defendeu Sergio Pérez e falou sobre como é difícil disputar com Max Verstappen, que se encaminha para o tricampeonato.
Pérez foi criticado nas últimas semanas por não conseguir competir com o holandês pelo título da Fórmula 1 em 2023. Com duas vitórias no começo da temporada, o mexicano viu seu companheiro engrenar uma sequência de oito corridas em primeiro lugar, sendo 10 no total.
“Estar em segundo atrás de Max é como uma vitória. Não haverá outro piloto que possa ter seu nível. Talvez Fernando Alonso ou Lewis Hamilton, mas ninguém poderia vencê-lo agora”, disse o experiente profissional, em entrevista à F1 Nation.
A Fórmula 1 chegou na metade da temporada e dificilmente o holandês não levará a taça para casa pelo terceiro ano seguido. Ele bate recordes semana após semana e recebeu novos elogios de Marko:
“Eu sei o quão bom Max Verstappen é. Ele está cuidando dos pneus e ainda está indo rápido, ele pode ler a corrida e está tão à frente com o que está fazendo. Ele tem uma habilidade incrível em sua cabeça”, analisou o conselheiro, que logo em seguida enalteceu a Red Bull:
“É incrível o desempenho de toda a equipe, a estratégia, os pilotos… E nos divertimos com as conversas entre Max e seu engenheiro pelo rádio. Gostaria que a temporada continuasse, mas as pessoas que trabalham muito, como os mecânicos, precisam recarregar as baterias para a segunda parte da temporada”, completou Marko.
Com vitória nas 12 corridas da temporada até o momento, a Red Bull sonha em vencer todos os Grandes Prêmios em 2023, algo que seria histórico. Apesar de ser muito complicado cravar esse cenário, a possibilidade é real se for pensar no domínio dos austríacos.
O campeonato ganha algumas semanas de férias. O próximo GP será na Holanda, casa de Verstappen, no dia 27 de agosto.