Menu
in

Marko revela espanto ao se deparar com estado de Max Verstappen no Catar

Marko ainda falou sobre o desempenho do piloto holandês na pista e a diminuição do ritmo nas voltas finais do GP de Lusail

Helmut Marko, Sergio Perez

Divulgação/Red Bull

Um dos fatores que chamou atenção no GP de Lusail, no Catar, neste final de semana, foi o intenso calor. Em entrevista à Sky Sports, conselheiro da Red Bull, Marko Helmut, disse nunca ter visto Max Verstappen nas condições que o holandês terminou a corrida, onde se sagrou vitorioso em uma prova temporada.

“Na verdade, nunca vi Max tão suado [como depois da corrida]. Foi por causa da umidade. Não conseguia entrar ar fresco no carro”, revelou Marko Helmut, em entrevista à Sky Sports.

Ainda na entrevista, Marko foi questionado sobre o fato de Max Verstappen ter aberto uma vantagem significativa no início do GP do Catar, mas viu Oscar Piastri encostar de forma significativa, com a diferença sendo reduzida para apenas cinco segundos. Na visão do conselheiro da escuderia austríaca, o holandês não teve corrida comprometida.

“Acredito que Max controlou soberanamente. Você podia ver no final, a maneira como ele definiu seus tempos de volta, quantas reservas restavam. E em termos de pneus, acertamos. Garantimos que não precisávamos colocar muita pressão em nossos pneus“, complementou Marko.

MAX VERSTAPPEN FAZ HISTÓRIA

Tricampeão da Fórmula 1 de forma antecipada, Max Verstappen entrou para a história ao conquistar a segunda posição na Sprint Race do GP do Catar neste final de semana, igualando assim a marca de Michael Schumacher, ao se tornar campeão restando seis provas para o desfecho da temporada.

O holandês atingiu o mesmo desempenho do lendário piloto alemão registrado em 2002. Vitorioso no Catar, Verstappen chegou aos 433 pontos somados na disputa do Mundial, quase que o dobro do índice de Sergio Pérez, seu companheiro de RBR, e segundo colocado.

“É uma sensação fantástica. Foi um ano incrível, com muitas corridas emocionantes. Estou extremamente orgulhoso do trabalho da equipe. Foi uma alegria fazer parte desse grupo de pessoas. Ser tricampeão mundial é simplesmente incrível. Continuaremos nos esforçando ao máximo, fazendo o melhor que pudermos”, celebrou Verstappen.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile