Menu
in

Marko revela que espera mais de Ricciardo para o piloto seguir na Fórmula 1

Consultor da Red Bull comparou o desempenho do australiano com seu companheiro de equipe

Helmut Marko, Sergio Perez

Divulgação/Red Bull

O início de temporada de Daniel Ricciardo está sendo abaixo do que se esperava. Assim, o australiano da Visa Cash App Racing terminou em 13º no Bahrein e depois em 16º na Arábia Saudita. Agora, não bastando o começo desanimador, Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, colocou mais pressão sobre o piloto de 34 anos.

De acordo com o austríaco, Ricciardo precisa melhorar seu o desempenho para continuar correndo na Fórmula 1. Além disso, o ex-piloto também comparou o australiano com Yuki Tsonoda, seu atual companheiro na equipe satélite da Red Bull.

“Há muita coisa em jogo nesta temporada para Yuki e Daniel. A classificação do Yuki foi muito boa e o Ricciardo tem que pensar em algo logo… Pelo menos Tsunoda é muito bom na qualificação”, iniciou Marko.

“Então, eles estão nos pontos no primeiro período, apenas para ficarem ainda mais para trás depois… Se eles estão colocando muita pressão nos pneus ou se há outros motivos, é o que você precisa descobrir”, finalizou o consultou em sua coluna para o site Speedweek.

Ricciardo aspira vaga de Pérez, mas esbarra em começo de temporada ruim

Como já dito, Daniel Ricciardo não teve um bom desempenho nas duas primeiras corridas de 2024. Inclusive, em Jeddah, o australiano ficou atrás de seu companheiro de equipe, que até chegou ao Q3, mas não se manteve entre os 10 primeiros na corrida. Além disso, o experiente piloto chegou a afirmar que o seu carro não estava “funcionando 100%” durante as provas.

De qualquer modo, as suas aparições até aqui estão diminuindo suas chances de retornar a equipe principal da Red Bull no lugar de Sérgio Pérez. Isso se soma ao fato de que o mexicano iniciou a temporada conquistando dois segundos lugares consecutivos, ficando atrás apenas de Max Versappen e aliviando a pressão sobre ele.

Por outro lado, ao ser questionado sobre querer permanecer na equipe austríaca em 2025, Pérez preferiu não criar muitas expectativas.

“Acho que é muito cedo para dizer isso. Quero esperar algumas corridas para ver como vai tudo. Obviamente não é fácil nem direto. Tem algumas complicações que vimos no passado. Vimos grandes pilotos, eles não sobrevivem nem seis meses ou um ano e têm sido grandes pilotos, mas é uma equipe única nesse aspecto”, comentou o mexicano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile