Daniel Ricciardo trocou a Red Bull pela Renault em 2019, acreditando que teria mais chances de se tornar campeão mundial de F1 na equipe francesa. No entanto, apenas dois anos após a troca, o australiano mudou para a McLaren, onde tudo deu errado para ele.
No final da temporada passada, Ricciardo foi despedido da equipe do Reino Unido e voltou à Red Bull como o piloto reserva para a temporada de 2023. Desse modo, muitas pessoas ainda têm dúvidas se ele conseguirá voltar a um carro em tempo integral.
No entanto, Max Verstappen, atual campeão mundial, espera que o australiano logo consiga uma vaga em tempo integral na Fórmula 1. Assim, o holandês destacou o impacto da presença de Ricciardo para a Red Bull. Além disso, ele enfatizou a necessidade do seu colega redescobrir o seu amor pelas corridas.
“É bom [como ele se encaixou]. Passamos alguns anos juntos, mas não apenas no time, mas também quando ele estava em outros times. Ele é um cara legal, muito divertido, com certeza podemos rir muito. Eu acho que para toda a equipe, é bom tê-lo por perto e para ele também, apenas para trazer esse tipo de energia positiva de volta para ele. Espero que transforme isso em um assento de corrida em tempo integral para ele”, disse Verstappen.
Ricciardo busca um carro competitivo
Verstappen também respondeu algumas questões sobre as lutas que Ricciardo teve na McLaren. Assim, o holandês sugeriu que a falta de confiança no carro e a diminuição do prazer de seu tempo na pista podem ter contribuído para a sua desaceleração.
“Talvez apenas por não se sentir confiante no carro, por não aproveitar o tempo”, comentou o bicampeão mundial.
Além disso, Verstappen acredita que uma energia positiva possa ser canalizada para ajudar o australiano a voltar a um carro em tempo integral.
“Acho que ele está aproveitando bastante seu tempo agora. Mas também sei que ele quer correr e espero que ele consiga uma vaga novamente”, completou o holandês.
Por fim, vale lembrar que Ricciardo recusou ofertas de algumas equipes que ficam no final do grid. Desse modo, ele ainda espera uma vaga em um carro competitivo. No entanto, após Hamilton garantir seu futuro na Mercedes e Sergio Perez com um ano restante de contrato, as opções do australiano parecem diminuir mais rápido do que ele esperava.