Após duas dominantes temporadas, Max Verstappen segue ditando o ritmo da busca pelo título, mas não tem tido um caminho fácil em 2024. Embora ele seja o líder do campeonato até a pausa de verão, tem enfrentado a pressão de Lando Norris.
Além disso, a Red Bull não está apresentando o melhor desempenho com o RB20 e, rapidamente, a McLaren evolui, se aproximando de ultrapassar sua fase hegemônica. Além disso, Ferrari e Mercedes também voltaram a se apresentar como ameaças nas últimas corridas.
Leia também:
– Ex-Fórmula 1 classifica Red Bull como “equipe de um homem só”
– Ex-F1 se desculpa após entrevista com Max Verstappen e Sergio Pérez
– Max Verstappen pede “fome e desejo” à Red Bull para o resto de 2024
Vencedor de 61 Grandes Prêmios de Fórmula 1, o tricampeão mundial não ocupa o lugar mais alto do pódio há quatro corridas, enfrentando assim sua maior seca de vitórias pela categoria desde 2020.
Em entrevista ao Formula.hu, Max Verstappen admitiu que não tem sido fácil lidar com esse momento, mas vê o lado positivo de enfrentar mais competição na F1.
“É difícil, não vou mentir“; iniciou o neerlandês. “Claro, eu sempre tento dar o meu melhor. Eu tento otimizar todo fim de semana, porque se eu tiver um bom carro, isso também torna minha vida um pouco mais fácil, e provavelmente também torna a vida da equipe mais fácil“; continuou.
“Mas não é assim que as coisas acontecem no momento, então temos que realmente lutar por cada posição no topo, mas tudo bem. É uma coisa boa de certa forma, mantém todos em alerta. Só precisamos tentar melhorar um pouco mais, tentar encontrar aquele ímpeto novamente, de ser realmente competitivo. E sim, são tempos emocionantes, eu diria“; disse Vespa.
Competição anima Max Verstappen
Max Verstappen seguiu reafirmando que está gostando da luta e se divertindo novamente correndo contra pilotos com quem ele compete desde as categorias de base.
“Agora estamos brigando com muito mais pilotos, mas você sempre sabe que cada piloto tem uma maneira particular de dirigir […] Eu cresci com muitos pilotos, então é bem divertido lutar com pessoas da sua idade e que você já conhece dos tempos de kart também“; admitiu um empolgado Verstappen.