Max Verstappen terá um capacete especial para o GP da Holanda, que será disputado no dia 27 de agosto. O holandês da Red Bull usará um capacete com as cores da bandeira dos Países Baixos integrando o casco para correr em casa.
No topo do capacete que será usado por Verstappen no GP da Holanda tem bandeira disposta com um leão, símbolo nacional do país. As cores da bandeira também estão representadas com ornamentos azuis do lado direito e vermelho no esquerdo. Ademais, cor branca é responsável por ligar ambos lados na parte traseira.
Filho do holandês ex-piloto de F1 Jos Verstappen e da ex-piloto de kart belga Sophie Kumpen, Verstappen nasceu em Hasselt, na Bélgica. A cidade fica próxima à fronteira com os Países Baixos. Embora tenha nascido em outro país, o bicampeão corre sob licença holandesa. Ademais, quando completou 18 anos, Verstappen solicitou um passaporte do país.
+ Verstappen tem aulas de drift em ação da Red Bull
Com dupla nacionalidade, Verstappen tinha o ‘poder’ de escolher qual país representar. Feliz por ser ‘metade-metade’, como ele mesmo já disse, o piloto optou pela Holanda para homenagear o pai.
Jos Verstappen, inclusive, foi homenageado pelo filho no GP da Holanda de 2022. O piloto da Red Bull correu com o capacete com pintura que remetia ao casco de Jos durante a carreira na F1.
Temporada de Max Verstappen:
Em doze corridas disputas até o momento da temporada de 2023 da Fórmula 1, Verstappen marcou presença em todos os pódios. Nesse ínterim, o holandês só não esteve no lugar mais alto em duas oportunidades, quando seu companheiro Sergio Pérez venceu. O mexicano levou a melhor no GP da Arábia Saudita e no Azerbaijão.
A princípio, Verstappen soma 314 pontos conquistados na temporada, sendo nada menos que 125 a mais que Pérez, que acumula 189, por exemplo.