Não é novidade para ninguém que a Red Bull domina a temporada da Fórmula 1. Afinal, a escuderia austríaca ganhou todas as oito corridas de 2023, sendo seis com Max Verstappen e duas através de Sergio Perez.
Assim, o holandês está disparado na liderança do campeonato com 195 pontos, contra 126 do mexicano. Alias, Verstappen, cada vez mais próximo do tri, esteve em todos os pódios do ano, enquanto Pérez marcou presença em quatro, ou seja, na metade das etapas. Inclusive, enquanto o bicampeão ganhou as últimas três provas, o mexicano esteve fora do pódio nas mesmas.
Mesmo que a Red Bull tenha superioridade e domine a temporada da F1 entre todas as equipes, Sergio Pérez vê Fernando Alonso no retrovisor. O espanhol da Aston Martin é o terceiro colocado no Mundial com 117 pontos, apenas nove atrás do companheiro de Max Verstappen.
“Se eu não estivesse na Red Bull, as coisas seriam diferentes”, avaliou Max Verstappen
Dessa forma, Max Verstappen comentou a respeito da distância que mantém de Sergio Pérez. Então, deixou claro que cada um exerce a sua parte na Red Bull, cabendo ao mexicano tentar igualá-lo. “Estou bastante ocupado no meu lado fazendo tudo certo. Talvez a equipe esteja trabalhando nisso, mas você precisa perguntar isso a eles. Não é problema meu”, declarou o holandês.
Então, o holandês prosseguiu: “Se eu não estivesse lá, as coisas seriam muito diferentes para a Red Bull”. Nesse sentido, aproveitou para comentar o desempenho recente do companheiro de equipe: “Eu não ficaria feliz se não tivesse feito o Q3 três vezes seguidas. Foi exatamente por isso que Pérez passou por último, para depois terminar as corridas em 16º, 4º e 6º lugares”, comentou, se referindo, respectivamente, às colocações de Sergio Pérez em Mônaco, Espanha e Canadá. Alias, Max Verstappen ganhou as três últimas corridas de ponta a ponta.
Assim, Sergio Pérez recebeu a bandeirada nos Grandes Prêmios da Arábia Saudita e do Azerbaijão. Ou seja, na segunda e na quarta etapa da atual temporada da Fórmula 1. Nas demais, Max Verstappen cruzou a linha de chegada em primeiro.