Desde 2020, Max Verstappen namora Kelly Piquet, filha da lenda do automobilismo brasileiro Nelson Piquet.
Com o tricampeonato desse ano, inclusive, Max igualou seu sogro em números de títulos na Fórmula 1, já que Nelson conquistou o campeonato em 1981, 1983 e 1987.
Assim, uma “versão brasileira” de Verstappen vem sendo aguçada. Recentemente, ele declarou durante lives na Twitch que torce para o Vasco da Gama, clube brasileiro que também conta com a torcida de seu sogro. Mais tarde, ele voltou a falar sobre o futebol brasileiro ao comentar sobre a reta final do Brasileirão, também em live.
Obviamente o relacionamento com Kelly faz com que Max visite o Brasil com certa frequência e a mais recente dessas visitas foi para passar o natal com a família de sua amada.
No entanto, durante as festividades, Max e membros da família Piquet tiraram um tempo para competir em um kartódromo em Brasília.
No último sábado (23), Max Verstappen esteve então presente no kartódromo Brasília Kart. Houve uma corrida conjunta no circuito, e Verstappen teve que iniciar na última posição, talvez para “equilibrar as coisas”.
A largada foi meio caótica para o neerlandês, já que ele fez uma boa saída, mas quase colidiu com a equipe do kartódromo. Ainda assim, sua largada habilidosa provou ser benéfica, permitindo que Verstappen conquistasse a vitória na corrida.
Desafio “Supere Max Verstappen”
Para aproveitar a visita do tricampeão mundial de F1 e parte da família Piquet, o kartódromo decidiu então iniciar um desafio público para quem estivesse presente. Nele, os desafiantes deveriam baixar o tempo de Max Verstappen na pista.
Dessa forma, Verstappen não saiu totalmente vitorioso de Brasília. Rodrigo Piquet, sobrinho de Nelson Piquet, conseguiu reduzir o tempo da volta em meio décimo de segundo, ganhando assim motivos para “tirar onda” com Max na ceia de natal em família.