Max Verstappen ficou feliz com a notícia de que seguirá tendo Sergio Pérez como seu companheiro de Red Bull. O piloto mexicano, que tinha contrato somente até dezembro, renovou com a equipe austríaca por mais duas temporadas, ou seja, até o fim de 2026. O anúncio foi feito na terça-feira (4).
A ‘parceria’ entre Verstappen e Pérez na Red Bull começou em 2021, quando o mexicano foi contrato para substituir Alexander Albon. Nas três temporadas já completadas com o time de Milton Keynes, Pérez viu o holandês conquistar o tricampeonato da Fórmula 1.
+ Max Verstappen nega briga entre seu pai e Christian Horner, chefe da Red Bull
“Finalmente, é uma ótima notícia que Checo tenha assinado com a equipe até 2026 e estou feliz por poder continuar com a parceria de sucesso que criamos nos últimos anos. Conseguimos uma temporada recorde no ano passado e a equipe é muito forte, por isso estamos ansiosos para continuar com esse sucesso também nos próximos dois anos”, disse Verstappen.
Chefe da Red Bull, Christian Horner explicou a decisão em prorrogar o contrato Sergio Pérez com a equipe para as próximas temporadas. O britânico destacou a importância de manter a continuidade e estabilidade, além de reforçar a confiança no mexicano.
“Agora é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025 e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Checo. Continuidade e estabilidade são importantes para a equipe. E tanto Checo quanto Max são uma parceria bem-sucedida e robusta, que garantiu a primeira dobradinha da equipe no campeonato no ano passado”, disse Horner.
“Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão, e depois com o pódio na China. As últimas corridas têm sido difíceis. Há convergência no grid, mas estamos confiantes em Checo e esperamos que ele retorne à forma e ao desempenho comprovados, que vemos com tanta frequência. O ano passado foi uma temporada de unicórnio e precisaremos trabalhar duro para manter nossos títulos. Mas estamos seguros em nossa formação e com a equipe como um todo, o que é imperativo no que está se configurando para ser um campeonato muito disputado este ano”, completou.
+ Sergio Pérez vai permanecer na Red Bull em 2025; entenda os motivos