Menu
in

Max Verstappen comenta possível parceria com Daniel Ricciardo na Fórmula 1

Pilotos foram companheiros de Red Bull nos primeiros anos da carreira do holandês

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1

Reprodução / Red Bull Content Pool

A pressão sobre Sergio Pérez, da Red Bull, aumenta cada dia mais. Afinal, nem mesmo uma renovação contratual até o fim de 2026 melhorou seus resultados na temporada da Fórmula 1.

Após abrir o ano com pódios consecutivos, obteve apenas 15 pontos nas últimas seis etapas, não tendo completado duas delas. Com isso, despencou da vice-liderança da classificação dos pilotos para a 6ª posição, com 118 pontos. Uma cláusula de desempenho em seu vínculo pode encerrá-lo antes do previsto. Muito se especula que “Checo” não siga na escuderia para 2025.

Sem GP de Fórmula 1 no fim de semana, alguns pilotos aproveitaram a “folga” e compareceram no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que conta com diversas corridas das mais variadas modalidades.

Por lá, Max Verstappen, companheiro de Pérez na Red Bull, falou sobre uma eventual reedição da parceria com Daniel Ricciardo, da Visa Cash App RB, que pertence à marca de energéticos. “Talvez com Daniel, isso poderia ser divertido”, disse brevemente.

Os pilotos formaram a dupla da RBR entre 2016 e 2018, nos primeiros anos da carreira do holandês na Fórmula 1. Em 2023, retornou à escuderia como reserva antes de se tornar titular da AlphaTauri.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Verstappen lidera a classificação com 255 pontos. O 2º colocado é Lando Norris, da McLaren, com 171. Ricciardo aparece em 13º, com 11.

Os pilotos voltam às pistas neste fim de semana, para o GP da Hungria. Os primeiros treinos livres serão na sexta-feira (19), com a prova principal marcada para domingo (21).

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile